1 de nov. de 2016

O poder da dança:Libertação

Por Jessica Meneghetti


A dança é uma das três principais artes cênicas, acompanhando o ser humano desde que seu desenvolvimento integral foi desencadeado, sempre expressando e marcando sentimentos, é uma das formas de comunicação mais puras do ser humano, usada como forma de expressão individual ou grupal, é meio de comunicação e auto-afirmação dos indivíduos de uma sociedade, tornando-se também um elemento de lazer.



No vídeo vemos a dançarina, do grupo de dança da FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau), Damaris Albino, fazendo passos coreografados pela coreografa Bruna Hank, ao som da musica Needed Me da Rihanna. A musica com uma batida grave acompanha uma melodia sexy, ganha vida atraves do corpo e da alma da dançarina.

É uma forma de expressão artistica, sendo sempre acompanhada batidas e compasso de música onde envolve expressoes e passos ritmados ao somcompasso de uma música e envolve a expressão de sentimentos e passos ritmados que são desenvolvidos de acordo com a batida da musica e os sentimentos do dançarino em potencial.

Inerente ao ser humano, a dança se torna fonte de prazer, criatividade e expressão, liberando historias por trás de cada movimento, tornando publico seu estado de espirito. Sempre com forte influencia, a dança mostrou ao mundo e possibilitou a socialização e a disseminação de culturas.

Perpetua-se por séculos adequando-se as praticas sociais praticadas por diferentes pessoas e culturas, contribuiu para os padrões de cultura de cada sociedade e cada classe, sendo praticada não só como forma de expressão humana, mas também como expressão de sentimentos e expressão da sociedade, sendo uma forma de adquirir conhecimentos e experiencias de culturas e sentimentos diferentes, praticada desde lazer até libertação da imaginação, ainda com o mesmo principio, o da comunicação e veículo de socialização, unindo classes e culturas diferentes em um só movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário