1 de nov. de 2016

Jogos Rio 2016: Um patrocínio que levou ouro

Por Eduardo Artur Marquardt, Reinaldo Coradini e Sabrina Schultz Sousa



Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 marcaram o mundo pela organização e criatividade. Os jogos vão muito além do esporte. O evento deixou um legado não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil, em diversas áreas incluindo educação, cultura e sustentabilidade.


Não por menos, uma das marcas mais famosas de veículos, a Nissan, com uma ação bem-sucedida, eleva a participação da empresa no mercado brasileiro, tendo a honra de ser patrocinadora deste evento internacional, que a cada realização deixa marcas na história e na cultura de todo o mundo.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca, ela realizou o lançamento mundial de seu novo carro, o Nissan Kicks. E no embalo, lançou a hashtag #Quemseatreve em apoio a todos os atletas que competiam, a qual foi a terceira mais usada durante os jogos, com 2,5 bilhões de impressões no Twitter.

Propagandas e depoimentos de atletas foram veiculados tanto na internet, redes sociais, e na TV, gerando cada vez mais empatia com sua audiência.

A iniciativa da marca, gerou mais de 4.000 reportagens em todo o mundo, e mais de 500 no Brasil. Isso representou uma grande interação na mídia e ocasionalmente pré-reservas em veículos através de registros-online, sistema ainda inédito no país.

Em paralelo a isso, a Nissan inovou ao trazer uma campanha digital com Usain Bolt, na qual é desafiado a correr contra o fogo. E também a criação do “Happy Bolt Day”, um movimento nas redes sociais conduzido por fãs para celebrar o 30º aniversário do campeão olímpico.

O sucesso da marca com um case bem desenvolvido, vai além do patrocínio, que se mostra preocupada com o Brasil, e grande incentivadora do sucesso. Como um verdadeiro atleta olímpico, a empresa que iniciou no Brasil nos anos 2000, consegue dar a volta por cima da crise, e alcançar um lugar no pódio do reconhecimento.

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