23 de mai. de 2017

Nescafé: Expresse Um Sabor

Por Lucas Silveira Gonçalves, Rafaella Schalinski e Thomas Vahldick Kutscher

As máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto® já chegaram a 2,5 milhões de lares desde o seu lançamento em 2014 e atualmente é a marca com maior investimento da Nescafé. Estas cápsulas e outras variedades de café, antes vindas de países como a Colômbia e o Vietnã, são produzidas em solo brasileiro e se juntam aos blends Café au Lait, Espresso e Caffè Buongiorno, já produzidos aqui. A previsão é atingir 300 milhões de cápsulas produzidas, anualmente, de 2017 até 2019, abastecendo ainda os mercados de outros países, como Paraguai, Uruguai e Argentina.



A campanha Nescafé: Expresse um Sabor, tem como objetivo, através do engajamento com o público, a criação de um novo sabor. Para chegar no sabor final, serão enviados pelos consumidores novas ideias de sabores que os mesmos gostariam que a Dolce Gusto produzisse. Para isso, a campanha será dividida em 4 etapas e terá 10 meses de duração, sendo elas:

- 2 meses de divulgação e inscrição;
- 2 meses de análise e seleção + divulgação;
- 1 mês de votação (número de votos por pessoa é ilimitado);
- 5 meses de veiculação do novo sabor campeão;

Todas as etapas serão divulgadas pelo Facebook e Instagram, por meio de posts com fotos e vídeos, sempre redirecionando o cliente ao site oficial da campanha, onde poderá se inscrever e sugerir um sabor. Sabores sugeridos por meio comentários, mensagens ou directs não serão contabilizados. Para a votação também, apenas será contabilizado o que for votado no site oficial da campanha: www.expresseumsabor.com.br

O vencedor ganhará um kit com os últimos lançamentos da Dolce Gusto, contendo 1 máquina Drop Automática, um caixa de cada sabor de café e 3 conjuntos de xícaras e canecas. Além disso, um prêmio de R$ 10 mil em barras de ouro e o campeão receberá 1% (Referente às vendas de 5 meses do produto vencedor, limitado ao valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais. Entregue em certificado de barra de ouro.)

INSTAGRAM

Pelo simples fato dessa rede ser de fácil engajamento, com uma leitura rápida necessária, escolhemos um texto impactante e simples. Além disso, uma imagem que ilustre e contenha dados da campanha, despertando curiosidade e chamando atenção do público para o link descrito. No instagram, além de conseguirmos veicular a campanha de 2 modos, Stories e Feed, temos a possibilidade de anexar links de fácil acesso, onde o cliente em apenas um deslize de tela ou um clique é redirecionado para o site da campanha.

- Exemplo de Post no Feed do Instagram da etapa 1: Divulgação e Inscrição.

 “Já pensou escolher um novo gosto para o seu café? Vem aí a Promoção Expresse um sabor NESCAFÉ®Dolce Gusto #ExpresseUmSabor #CampanhaDolceGusto”

(Ao clicar em “Saiba mais”, o cliente será enviado para www.expresseumsabor.com.br onde conterá todas as informações necessárias sobre a campanha)

- Exemplo de Post no Stories do Instagram Stories da etapa 3: Votação.


(Ao deslizar a tela para cima o cliente será enviado para www.expresseumsabor.com.br/votacao, onde poderá votar entre os 3 finalistas.)

FACEBOOK

Além do Instagram, escolhemos esta rede social por ainda ser a principal escolha dos internautas.

- Exemplo de Post no Facebook/Instagram Stories na etapa 4: Veiculação do sabor final.
Exemplo Facebook

Exemplo Instagram
“Chegou o novo sabor escolhido por vocês! FAKEFUCKTUNNING, sugerido por Thomas Vahldick Kutscher: uma mistura incrível de menta, banana e açaí. Esse sabor estará à venda durante 5 meses! Não perca a chance de provar. #ExpresseUmSabor #CampanhaDolceGusto”

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