23 de mai. de 2017

Coca-Cola: nome na lata

Por Eugênia Moser, Larissa dos Santos e Vitória Freygang

Neste mundo tecnológico é cada vez mais importante valorizar as relações interpessoais. O dia a dia e o ritmo de vida moderno têm contribuído para afastar as pessoas. Mesmo que a internet e as redes sociais.

Se por um lado as redes sociais aproximam quem está longe, elas acabam por afastar quem está mais perto de nós na vida real. E é pensando nisso que a Coca-Cola desenvolveu a campanha "Bebendo uma Coca-Cola com”.



Lançada em 2015, essa campanha resgata o sucesso da campanha similar feita pela a Coca-Cola Zero em 2012, que convidava o consumidor a descobrir o sabor

Em ‘Bebendo uma Coca-Cola com’ queremos oferecer aos consumidores a oportunidade de se expressar com a garrafa de Coca-Cola, e de compartilhar essa experiência com outras pessoas”, afirma Florian Haensch, diretor de Marketing da Coca-Cola.

Serão 600 nomes e apelidos para compartilhar, distribuídos nos rótulos das garrafas de 200ml, 250ml, 300ml, 500ml e 600ml, além das latas de 250ml 350ml. Os nomes foram levantados pela marca por meio de uma pesquisa encomendada pela marca, e abrangem 90% da população de adolescentes do país. Deixando claro que a marca visa engajar um público mais jovem. Os fãs podem visitar o site para personalizar embalagens virtuais e compartilhá-las com os amigos via Facebook e Twitter

Nessa ação a marca fez uso da chamada publicidade multiplataforma, que consiste na utilização de mais de um meio para a divulgação. Foram produzidos filmes para televisão, que estimulavam o público a interagir nas redes sociais. Além disso, canais de humor como o Porta dos Fundos, que produziu duas enquetes com esse tema, o primeiro vídeo de 2013, e outro em 2015.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário