16 de mai. de 2017

Você pode fazer um novo fim

Por Guilherme Marcelino, Igor Tomio e Sofia Lelis



Todo mundo já sonhou em casar, não é?

Não, os tempos mudam e há quem diga que não quer isso para si. Primeiro você nasce, depois vai para creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, faculdade, arruma um emprego, compra um carro, arruma uma namorada, noiva, compra uma casa, se casa, tem filhos, netos, isso se tiver sorte.



Não parece uma ditadura de fases que você precisa passar? Quem decidiu isso por mim? Eu não tenho a resposta para essa pergunta. Mas acontece, está acontecendo agora mesmo! Na vida de milhões de pessoas. Talvez você esteja preso em fases que não gostaria de passar. É tempo de reavaliar: nos últimos anos a cultura do ser você mesmo cresceu muito. E as pessoas descobriram que todos somos diferentes. Cada um tem suas motivações, objetivos e desejos. Se cada um é único, por que seguimos o mesmo roteiro?

Repense, reavalie e veja o que te traz felicidade e satisfação. Passe pelas fases que quiser passar. Pule algumas, volte depois. A vida é agora e perder tempo com que você não quer não deveria ser opção. Não acredite em um segredo para felicidade. Crie boas memórias, boas maneiras e bons hábitos. E viva, viva muito. O tempo passa muito rápido! Até os tolos sabem disso. Não gaste sua vida sendo quem você não é, trace objetivos e os siga.

Você é jovem e capaz. Não deixe que outras pessoas digam ao contrário. Quem não acredita não chega. Pare de alimentar os medos que só existem dentro da sua cabeça. Sua mente te sabota porque você conhece suas fraquezas e os argumentos certos para te fazer desistir. E se você não é quem você quer ser, se você vê defeitos que você quer melhorar, dê o primeiro passo. Comece a ser quem você quer ser. Pequenas mudanças podem trazer resultados incríveis.

As pessoas mudam sim. Elas podem evoluir, mudar de ideia e opinião. Isso é normal. Olhe para quem você era a 5 anos atrás: você continua sendo a mesma pessoa? Vários pensamentos mudaram, certo? E como vai ser daqui 5 anos? Só você pode saber. Você lembra quem você queria ser quando tinha 5, 10, 15 anos de idade? Existe ainda essa criança dentro de você? Você se orgulha de quem se tornou? Pois eu tenho uma boa notícia. Já dizia Chico Xavier: "Você não pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas você pode começar agora e fazer um novo fim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário