16 de mai. de 2017

Beleza preservada: Conheça a Praia do Ervino.

Por Alexia Ramos e Camila Duwe.

Localizada em São Francisco do Sul, cidade mais antiga de Santa Catarina, e a terceira cidade mais antiga do Brasil, fica à cerca de 190 km de Florianópolis e à 110 km de Blumenau.

A cidade possui diversas atrações para turistas. Apresenta um centro histórico no estilo colonial português com ruas e vielas estreitas. Sua história é antiga e atrai diversos tipos de turistas no verão.



A praia do Ervino, atualmente com cerca de 50 anos e com mais de 30 km de extensão, possui esse nome por causa do seu descobridor. O Senhor Ervino Klug estava em busca de novos locais para pesca, chegou à praia, montou a sua cabana, que mais tarde veio a se tornar um bar chamado de Cabana do Ervino. O mar sempre é intenso, com ondas fortes e uma extensa faixa de areia. Atualmente a praia é equipada com diversos hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

Após a construção do acesso à praia da enseada, a procura por turistas cresce ano a ano. Com esse crescimento, vem crescendo simultaneamente as atrações da cidade.

O desenvolvimento urbano precoce e acelerado ainda não tirou o seu nome como uma das praias mais preservadas e selvagens de Santa Catarina. Desde a sua fundação, a praia é bastante frequentada por pescadores, pois possui cerca de 10 km de orla propícia para o hobby e também por pessoas que buscam o descanso longe da agitação cotidiana.

Diversas pessoas avaliam a praia como isolada, paradisíaca, preservada, tranquila e muito calma. Apesar de toda essa beleza, a praia apresenta muita correnteza e um mar super agitado. A praia também não conta com vendedores ambulantes, o que faz com que os visitantes já cheguem preparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário