Por Giovanna Schorr, Manuela Huscher, Sarah Werle
Quantas vezes você ficou querendo falar algo logo de cara para alguém, mas não podia pelo “politicamente correto” social, ou porque a vergonha falou mais algo? Pois é, foi pensando nisso, que a comunicação de uma marca de cerveja famosa no país, pensou em uma campanha super criativa e divertida, com base em falar na cara mesmo, ou melhor, na lata.
Foi em Janeiro deste ano (2017), que a Kaiser lançou sua ação “Fala na Lata”, que é uma continuação da campanha anterior “Você é o cara, você é o Kaiser”. Com uma edição limitada, as latas trazem frases engraçadas, e até mesmo românticas.
São trinte e nove frases, como: “Quem escolhe o ponto da carne sou eu”; “Seu time só tem três problemas: defesa, meio de campo e ataque”; “Te amo, pô!”; “Eu te faria mais feliz...”; “Não curto suas fotos atoa”; “Essa roupa é legal, só não em você”; e assim por diante, com mensagens “indiretamente” diretas com um ar irônico, mas com muito bom humor.
A veiculação foi bem grande e extensa, feita em mídia “OOH” nos outdoors, e também em “new media” feita online, nas redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook, bem como pela televisão, onde geralmente se atinge maior número de visualizações.
Vários internautas interagiram com a campanha, postando fotos e vídeos feitos com as divertidas mensagens “subliminares” das latinhas, com a hashtag “Fala na Lata”.
Segundo o site Mundo do Marketing, foi disponibilizado uma plataforma da qual os consumidores poderiam enviar latas virtuais com mensagens para os amigos via redes sociais, aumentando ainda mais essa interação.
A responsável pela comunicação foi a agência Talent Marcel, a mesma que fez campanhas para a Swarovski, Nestle, Sephora, e muitas outras marcas de importante renome no mercado atual e mundial.
E não é a primeira vez que a Kaiser inova, no fim do ano passado a marca fez ações pelo WhatsApp e no Messenger, incentivando o consumidores a interagir com as bolas de futebol, protagonistas da campanha.
Com essa ação, a marca prova que a embalagem se torna cada vez mais importante, se tornando parte da comunicação e não simplesmente algo que envolve o produto.
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