30 de mai. de 2017

Se beber, fale na lata

Por Giovanna Schorr, Manuela Huscher, Sarah Werle

Quantas vezes você ficou querendo falar algo logo de cara para alguém, mas não podia pelo “politicamente correto” social, ou porque a vergonha falou mais algo? Pois é, foi pensando nisso, que a comunicação de uma marca de cerveja famosa no país, pensou em uma campanha super criativa e divertida, com base em falar na cara mesmo, ou melhor, na lata.

Foi em Janeiro deste ano (2017), que a Kaiser lançou sua ação “Fala na Lata”, que é uma continuação da campanha anterior “Você é o cara, você é o Kaiser”. Com uma edição limitada, as latas trazem frases engraçadas, e até mesmo românticas.



São trinte e nove frases, como: “Quem escolhe o ponto da carne sou eu”; “Seu time só tem três problemas: defesa, meio de campo e ataque”; “Te amo, pô!”; “Eu te faria mais feliz...”; “Não curto suas fotos atoa”; “Essa roupa é legal, só não em você”; e assim por diante, com mensagens “indiretamente” diretas com um ar irônico, mas com muito bom humor.

A veiculação foi bem grande e extensa, feita em mídia “OOH” nos outdoors, e também em “new media” feita online, nas redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook, bem como pela televisão, onde geralmente se atinge maior número de visualizações.

Vários internautas interagiram com a campanha, postando fotos e vídeos feitos com as divertidas mensagens “subliminares” das latinhas, com a hashtag “Fala na Lata”. Segundo o site Mundo do Marketing, foi disponibilizado uma plataforma da qual os consumidores poderiam enviar latas virtuais com mensagens para os amigos via redes sociais, aumentando ainda mais essa interação.

A responsável pela comunicação foi a agência Talent Marcel, a mesma que fez campanhas para a Swarovski, Nestle, Sephora, e muitas outras marcas de importante renome no mercado atual e mundial.

E não é a primeira vez que a Kaiser inova, no fim do ano passado a marca fez ações pelo WhatsApp e no Messenger, incentivando o consumidores a interagir com as bolas de futebol, protagonistas da campanha.

Com essa ação, a marca prova que a embalagem se torna cada vez mais importante, se tornando parte da comunicação e não simplesmente algo que envolve o produto.

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