30 de mai. de 2017

Promoção: Por um mundo com mais stevia

Por Aléxia Ramos e Camila Duwe 


A Coca Cola traz ao Brasil em Julho de 2016 a mais saudável de suas versões, a Coca Cola Stevia, com 50% menos açúcares. Essa versão foi feita para oferecer mais uma opção as pessoas que querem reduzir a quantidade de açúcares da dieta. Diferentemente da Coca Cola Diet, essa versão possui açúcar, em menor quantidade e stevia, adoçante de origem natural. A versão já está presente em 25 países, porém a apresentação dela no Brasil consiste em uma fórmula recém-desenvolvida.

Ela foi apresentada nas versões PET de 1,5 litros, PET 1 litro e lata de 350mL.



Um ano após o seu lançamento, é possível observar que as suas vendas não foram como desejadas, e que muitos consumidores não trocaram a versão original pela reformulada com menos açúcares e com mais benefícios.

Para isso, a promoção visa que a Coca Cola Stevia seja uma bebida para pessoas saudáveis, que praticam esportes e se alimentam bem.

A campanha Por um mundo com mais stevia tem como objetivo apresentar mais a fundo a produção e benefícios da Coca Cola Stevia aumentando as suas vendas por meio do engajamento com o público. A campanha terá duração de 5 meses, de Maio a Outubro, período que as pessoas estão mais propensas à cuidar da saúde, sendo eles:

1º mês: Maio - Divulgação da campanha por meio de digital influencers em canais do YouTube. Sendo uma divulgação na 2º semana do mês, a segunda divulgação na 3º semana do mês e a terceira divulgação na 4ª semana.

2º mês - Junho - Período de participação dos seguidores pelo Twitter e Instagram.

3º mês - Julho - Votação e divulgação dos resultados nas três redes sociais envolvidas: Twitter, Instagram e YouTube.

4º e 5 mês - Agosto e Setembro - Divulgação dos materiais da campanha no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube.

YouTube
Digital influencers são contratados para falar um pouco mais sobre o novo adoçante natural do mercado: Stevia, para falar da nova onda saudável e natural que as pessoas vem seguindo e para abordarem que uma das maiores marcas do mundo já se adaptou ao estilo de vida saudável.

1 - Abordar o assunto da stevia: Whindersson Nunes explicaria o que é a famosa Stevia, que todo mundo já ouviu falar, porém poucos sabem realmente o que é. Ao final do vídeo o youtuber fala um pouco da campanha #cocacolastevia e direciona os seguidores para o canal da Gabriela Pugliesi.

2- Estilo de vida saudável: Gabriela Pugliesi abordaria o assunto de vida saudável. Nesse vídeo ela contaria como é o dia-a-dia dela e o que ela costuma comer e excluir da sua dieta. Ela complementa e desvenda mais um pouco da campanha #cocacolastevia e direciona os seus seguidores para o próximo e último vídeo no canal da Kéfera.

3 - Coca Cola Stevia: Kéfera Buchmann entra no assunto da Coca Cola e fala mais afundo sobre a própria Coca Cola Stevia. Ela divulga a promoção, chamando todos os seus seguidores para postarem vídeos preparando receitas saudáveis para acompanhar uma Coca Cola Stevia no Instagram e no Twitter com a hashtag #cocacolastevia. Ela cita o regulamento da promoção e divulga o premio.

Twitter e Instagram
A divulgação da campanha também se dá via Twitter e Instagram.

No Twitter serão 5 tweets por dia, às 9h, 12h, 15h, 18h e 22h.
Para acompanhar o Twitter, o Instagram terá 3 posts diários, nos horários de 12h , 18h e 22h.

A promoção convida os seguidores por meio dos YouTubers a fazer vídeos de no máximo 60’ preparando receitas saudáveis, que costumam comer no dia a dia e que ficam perfeitas acompanhadas por uma Coca Cola Stevia.

Os seguidores poderão postar os vídeos no Instagram ou no Twitter com a Hashtag #CocaColaStevia.

Após postado o vídeo, os seguidores terão que cadastrar o seu vídeo no site www.cocacolastevia.com.br

Os 3 YouTubers assistirão os 10 vídeos mais votados pelo público, que estarão disponíveis para a votação na primeira quinzena de Julho no site www.cocacolastevia.com.br

Resultados
Após a divulgação dos resultados, o dono vídeo que for escolhido como o mais criativo e que mais combine com uma Coca Cola Stevia terá que preparar as suas malas e ir para o aeroporto. Ele conhecerá a maior plantação de stevia do mundo e de quebra irá visitar a sede da Coca Cola Company, localizada em Atlanta, Geórgia - EUA.

Divulgação dos Resultados e da Campanha

A divulgação dos resultados ocorrerá no Instagram, Facebook e Twitter durante os dois meses seguintes.

Exemplos de Posts

Facebook


“Felipe está no seu 3º dia de viagens e pelo visto está curtindo muito! Por um mundo com mais Stevia leva o ganhador da promoção, Felipe, para conhecer a nossa sede! #cocacolastevia”

Instagram

No Instagram, será utilizada a sua nova ferramenta, o InstaStories. Será mostrados o dia a dia da viagem do Felipe de um jeito atrativo!


Twitter
“Coca Cola Stevia conquistou mais um fã! #CocaColaStevia #ViagemdoFelipe #CocaCola”

Nenhum comentário:

Postar um comentário