Por Georgia Dittmar e Beatriz Enayra
Em abril de 2014 a Trident lançou em parceria com a banda mineira Skank novas embalagens nas versões Hortelã Intenso e Melão-Limão que foram palco da estreia da nova música da banda. Em uma ação que evidenciou sua conexão com a música, a marca líder em gomas de mascar no Brasil decidiu se aliar às ferramentas da internet para trazer uma novidade para seus fãs e consumidores.
O projeto fez parte de uma ação inédita em parceria com o Twitter e foi desenvolvido para o lançamento da música "Ela me deixou", do Skank.
Os usuários puderam assistir o material em primeira-mão e, ainda, gravar suas versões personalizadas da história. Nas embalagens das edições especiais de Trident, tiveram hashtags com frases do hit da banda, como #AguaDoce, #Saudade e #Omar. Ao twittar uma das hashtags, o úsuario recebia instantaneamente um trecho do vídeo-clipe do Skank correspondente à # que digitou e era redirecionado ao hotsite de Trident para assistir o filme completo.
Além disso, a ação teve continuidade no Vine, aplicativo de compartilhamento de vídeo, onde os consumidores puderam criar suas próprias versões para cada hashtag. Bastava fazer uma gravação de 6 segundos com a hashtag que desejava alterar do clipe. Ao compartilhar o Vine no Twitter, o usuário recebia automaticamente um link com o vídeo completo e personalizado com o seu trecho.
Daniel Silver, gerente de plataformas Trident da Monelez Brasil, afirma que tecnologia e música fazem parte do cotidiano dos consumidores da marca. "Construímos algo realmente inovador, tendo em vista que foi a primeira vez que o Twitter desenvolveu uma ação diretamente em parceria com uma marca. Buscamos novos meios, ocasiões e tecnologias para tornar nossos consumidores cada vez mais próximos de Trident. Além de ter uma mecânica inovadora e ser executada dentro de plataformas digitais, essa ação une duas grandes marcas e uma banda muito querida no Brasil".
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