24 de out. de 2017

A Maior Banda do Underground de Santa Catarina

Por Kevin Correia dos Santos, Mateus Caruso Fernandes e Samuel José Hames


A banda Indrama Rock formou-se em junho de 2011 com a entrada de Andryo Dias nos vocais. Com apenas 1 ano de atuação fez shows em Blumenau, Timbó, Balneario Camboriú e Passo Fundo. Um deles, em Blumenau, foi a abertura do evento nacional com bandas renomadas como Charlie Brown Jr, Detonautas, Cachorro Grande e Reação em Cadeia, tocando para um público de cerca de 7 a 8 mil pessoas. Alem disso conseguiram gravar seu primeiro EP com 3 faixas sendo a de trabalho Last Days que ganhou também um webclipe e em menos de 6 meses atingiu 10 mil visualizações, numero que surpreendeu até mesmo os meninos da banda.



Sempre conquistando novos fãs com um set list de agradar e performances de destaque, sob a influência de bandas como Alice In Chains, Stone Temple PilotsShinedown e Audioslave, a banda entra sempre com uma pegada forte, envolvendo o público com atitude no palco e carisma.

A musica Last days foi escrita por Kevin Santos, guitarrista e frontman da banda juntamente com Andryo Dias o vocalista da banda. Em entrevista a no Plugin Tv em 2012 eles falaram que a letra foi um desabafo sobre um momento que viviam em busca de se encontrar. Andryo Dias deixou claro seus problemas pessoais em relação ao abuso de álcool e remédios anti-depressivos e a perda do seu pai que abandonou a família quando ele ainda era um garoto de 8 anos. A parte que Kevin escreveu da música foi também um desabafo em relação as dificuldades que passava em buscas de se encontrar e a depressão que tratou durante 10 anos.

Ainda em 2012 no final do ano a banda anuncia oficialmente a noticia que havia assinado contrato com a produtora Balaio Catarinense que trabalhava em parceria com o produtor músical Leco Santos, conhecido por ser referencia na MPB Catarinense e que já tocou com grandes nomes da música brasileira. Em 2013 a banda começou a gravar seu primeiro disco que nunca foi lançado devido aos problemas internos que banda começou a passar por abuso de drogas do guitarrista Kevin Santos e do vocalista Andryo Dias.

Em 2014 Andryo Dias deixou a banda para tratar seu problema com álcool e cerca de 5 meses depois da banda ter diversas tentativas de achar uma voz que substituiria o ate então vocalista Andryo Dias, fez um comunicado de que dariam um tempo nas atividades. No inicio de 2015 Kevin Santos o guitarrista e fundador da banda anuncia sua saída devido a mudança radical de vida após se converter ao Cristianismo.

Desde então a banda esta sem atividades, apesar de haver alguns boatos em relação a uma reunião com a formação original que tras nos vocais Andryo Dias, na guitarra Kevin Santos e Bruno Neundorf, baixo Silvio Merker e na bateria Edu Mota, mas infelizmente são so boatos ate agora, estamos esperando que a banda volte a ativa algum dia para matar a saudade dos fans catarinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário