A ideia foi esta: A cada semana o Walmart anunciava uma promoção em uma rede social distinta (Facebook, Twitter, Orkut ou Youtube), os seguidores e apaixonados por descontos deviam compartilhar um vídeo explicativo da campanha de 1 minuto e 37 segundos produzido pela Visa em seu perfil e assim que o vídeo atingisse a meta de views da semana, todos os interessados pelo produto ganhavam o tão merecido desconto que era muito maior do que o descontos oferecidos pelos concorrentes. O título do vídeo era: “espalhe este vídeo para atingir a meta”.
Por exemplo a promoção de 27 a 30 de setembro, para conseguir o desconto na compra de um Full HD Blu-ray Player era necessário que o vídeo explicativo no YouTube fosse visualizado por 35 mil pessoas o produto teria 30% de desconto em compras online. Após atingida essa meta, os interessados teriam 24 horas para aproveitar o desconto. Este vídeo em especial, atingiu a casa de mais de 40 mil wiews no final da semana.
A campanha da Visa em parceria com o Walmart simulava a ideia de que juntos venceremos e que todos deveriam trabalhar em equipe para conquistar um objetivo comum, no caso, o desconto. Além da marca conquistar credibilidade e sair “ganhando na história”, os consumidores também obtiveram muito lucro com a promoção economizando dinheiro e se divertindo. Uma verdadeira tacada de mestre nas mídias sociais.
Com as mídias sociais em ascensão, é de suma importância que os comunicadores se reinventem cada vez mais, buscando novas formas de se comunicar com o consumidor final, mas claro com muita cautela para que não vire um Case de total fracasso.
Hummmm, desconto é bom demais! Ainda mais cupom de desconto Walmart. Aproveito sempre!
ResponderExcluir