24 de out. de 2017

Heineken - Crack The U.S Open

Por Douglas Eduardo Raasch, Eduardo Oderdeng e Giovani Mazzi Neto.

A história da Heineken teve inicio em 1864, quando Gerar Adriaan Heineken comprou uma cervejaria em Amsterdã. Após 05 anos, ele decide renovar sua cervejaria e adota métodos de produção alemã. O resultado é esta cerveja de altíssima qualidade conhecida atualmente.

Antes da metade do século XX, a Heineken que nao parava de prosperar, chegou a mercados que em seu inicio se quer eram especulados como a Ásia e os Estados Unidos, após a Lei Seca sendo a primeira cerveja importada desde então. Em meados da década de 50 a estratégia da Heineken foi ser administrada por uma holding que foi responsável por manter todos os padrões que tinham até então apos quatro gerações da família na administração da empresa.



Hoje a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo e segunda do Brasil, a Heineken nao para de expandir seus negócios estando respondendo no momento por mais de 10 mil empregos no Brasil. Hoje, ela é detentora de marcas como Eisenbahn, Baden-Baden e muitas outras de renome nacional.

As propagandas da Heineken são conhecidas no mundo todo por serem divertidas e originais e muitas vezes relacionas aos esportes que a empresa patrocina. Em 2013 uma dessas propagandas se destacou durante um evento de tênis, o US Open (Aberto dos Estados Unidos), quando a Heineken transformou o seu Instagram num jogo que mistura quebra-cabeças, caça ao tesouro e “Onde Está o Wally?”.


Os usuários tinham que acessar o Instagram criado para a promoção “CRACK_THE_US_OPEN” e em seguida começar o jogo, que se divida em três partes. 

Na primeira o Instagram da Heineken divulgou qual pessoa os seguidores deveriam encontrar; Na segunda foi pedido para os seguidores seguirem as pistas nas legendas das fotos;
 Na terceira eles deveriam inserir a palavra-chave para concorrer a um ingresso para a final do US Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário