10 de out. de 2017

Cães também precisam de amor

Por Amanda dos Santos, Jessica Sinn e Lorena Borba 


Os animais de estimação estão ocupando um espaço cada vez maior em nossas vidas e em nossos corações, mas, infelizmente não para muitas pessoas, que provocam maus tratos e em muitos casos, levam ao abandono.



No mundo, há aproximadamente mais de 200 milhões de cães abandonados. Esse número vem crescendo significativamente, fazendo com que as ONG`s divulguem e incentivem a doação desses animais, através de campanhas, feiras, publicações nas redes sociais, caminhadas e outros movimentos. No entanto, adotar exige responsabilidades, o futuro dono precisa estar ciente que um animal precisa de atenção, espaço, carinho e tempo. Não podemos esquecer também que iremos ter alguns gastos com nosso mascote. É comum, a preferencia por cachorros de raça, porém em alguns casos a origem daquele filhotinho fofo na vitrine é um canil, onde fêmea é mantida em condições precárias apenas para reprodução.

Um caso que ocorreu na sexta-feira 29 de Setembro de 2017 e causou grande repercussão em todo o pais, foi da ativista Luisa Mell que junto com a Policia de Sao Paulo e outros órgãos públicos resgatou mais de 135 cachorros de um canil clandestino. Os animais de raça apresentavam sinais de muita violência e maus tratos, sem nenhuma condição de higiene e local apropriado. Luisa divulgou o caso através de suas redes sociais. O instituto Luisa Mell resgata, trabalha na recuperação e adoção de animais em estado de maus tratos, denunciando como crime, Segundo a lei 9.705/98, Artigo 32.

É fundamental que as pessoas se conscientizem da importância de adotar, afinal, as ONG’s possuem um limite físico que ao ser ultrapassado impossibilita ajudar outros animais e os que já estão lá também. Os animais também possuem sentimentos e devem ser respeitados ! Adotar é um gesto de amor e manter essa amizade é um ato de caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário