Por Kevin Santos, Mateus Caruso e Samuel José Hames
Fanta promove campanha para que os fãs virassem seus publicitários por um ano. A ideia genial que a empresa teve foi a partir do momento que resolveram mudar seu foco publicitário ,pois utilizavam somente animações gráficas infantis em seus anúncios e campanhas. A grande sacada que a diretora responsável pela comunicação e marketing da marca Adriana Knackfuss, foi utilizar os adolescentes que amam e se indentificam com a Fanta, usando seus canais de influencia e inspiração para poder divulgar de uma maneira inovadora seus produtos.
A campanha teve inicio no dia 25 de maio. Para participar da promoção, o interessado deveria acessar o site preencher o formulário de inscrição e realizar o upload de um vídeo, realizando uma entrevista de si mesmo, no vídeo auto entrevista do candidato onde deveria aparecer um dos produtos da Marca Fanta. Os quatros selecionados foram julgados e selecionados por voto popular, e o resultado foi divulgado no dia 14 de julho deste ano, os ganhadores foram Kaah Alexandre, Math Lombe, Luan Kovarik e Victor Alexandro.
Ganharam um curso de media training, visita a parceiros como o Google e todos os equipamentos necessários para desempenhar sua nova função de anunciar a nova receita do refrigerante e a posição da marca. Alem disso ganharam vários brindes que possibilitaram ter uma experiência única de participar do Rock in Rio com ingressos VIP’s e direito a dois acompanhantes como verdadeiros donos da empresa, ganharam também kits da Apple com Smart Phone mais MacBook, entre outros prêmios irados.
A Fanta com essa promoção teve remodulagem total desde o logo tipo até a linguagem que passou a utilizar dentro de suas redes sociais, e pelo que parece o publico esta aderindo a essa nova imagem feita pela empresa com sua nova equipe de jovens descolados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário