17 de out. de 2017

Batismo de mergulho em bombinhas: momentos que ficam pra sempre

Por Renan Montenegro e William Beppler 


A sorte foi grande, em um site de cupom, estavam anunciando mergulho em bombinhas, a tentação foi grande que não conseguimos resistir. Com destino a bombinhas, resolvemos acampar e curtir o máximo do final de semana. Nunca imaginaria poder mergulhar com equipamentos por tanto tempo, foi a melhor experiência que ja vivenciei.



Costumo falar que a vida nos proporciona muitas coisas, de sentimentos à sensações, tudo se junta e se transforma no monstro que conhecemos como ‘’rotina’’. Porém existe uma coisa que a vida nos proporciona e, particularmente, me fascina desde criança – Momentos. Podemos citar vários exemplos, desde os momentos estressantes de um projeto difícil que você tem no trabalho até o momento relaxante após abrir uma cerveja na sexta à noite. Porém as vezes precisamos de um momento diferente, fora do comum – as vezes precisamos simplesmente afundar para emergir.

O mar sempre nos fascinou, afinal quem não ficaria deslumbrado por um universo sem gravidade à 80km de você? E foi por causa desse fascínio que decidimos ir à Bombinhas, uma viagem simples e com um objetivo – Mergulhar pela primeira vez.

Estávamos animados desde que o dia começou, porém a ficha caiu quando chegamos no camping chamado Retiro dos Padres. Era difícil acreditar na beleza daquele lugar, a praia estava de frente a nossa barraca, perfeito, e tudo isso por menos de R$ 50,00. Tudo estava bom demais para ser verdade, afinal, dificilmente tudo dá certo, particularmente fiquei esperando algum imprevisto acontecer, o pneu furar ou o protetor solar não funcionar, porém existem raros momentos em que simplesmente tudo colabora para aquele momento.

Finalmente o dia do mergulho chegou, confesso que fiquei um pouco nervoso, ainda estava paranoico pelo fato de tudo estar perfeitamente em ordem. O instrutor nos recebeu gentilmente e explicou todas as regras e instruções que seriam totalmente esquecidas no primeiro contato com a água.

Esse momento que a vida proporciona é simples, porém raro, simplesmente não pensamos em mais nada – Nada de trabalhos, nada de problemas, nada de louça que não lavamos antes de viajar, nada mais importa durante aqueles minutos, toda a atenção está no mergulho, na paz que o mar transmite, nos peixes que parecem não se importar com o ser mil vezes maior que ele passando ao seu lado. O momento de esquecer todos os momentos, tão rápido quanto o time lapse do vídeo, tão raro quanto uma viagem perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário