24 de mai. de 2018

Tilibra e MTV se juntam a Youtubers para campanha de Volta às Aulas

Por Isadora da Silva Mestais, Letícia Gabriela Werner e Rafaela Caimi Peruzzo

Nos dias atuais, em meio ao mundo digital, se vê uma grande necessidade das marcas de estarem se reinventando e se inserindo no mercado através dos meios de comunicação mais modernos.

Para aumentar ainda mais sua visibilidade, a Tilibra, marca que existe desde 1928, juntamente com a emissora MTV, no verão de 2018, criou o reality “Ralação de Verão”.



Juntando-se a três canais do YouTubeJade Seba, Manual do Mundo e Castro Brothers, a campanha visava escolher três pessoas, com ajuda de voto popular, para ter a oportunidade de viver a realidade de um Youtuber/Influenciador Digital.

Para isso, a promoção se dividia em duas etapas. Na primeira, bastava se inscrever – era necessário ter mais de 13 anos e um canal no YouTube, e quem não o tivesse, precisava criar e postar um vídeo. De todos esses inscritos, foram selecionados, pelas empresas responsáveis pela campanha, nove canais, e toda essa seleção pôde ser acompanhada na íntegra pelo site da MTV.

Estes nove finalistas, então, receberam um desafio surpresa: em suas casas, chegou um kit da Tilibra contendo materiais exclusivos da marca, e com ele, de forma criativa, eles tiveram que produzir um vídeo com o tema “Volta às Aulas”.

Depois disso, os vídeos foram publicados e disponibilizados para a votação do público, que dessa forma, selecionou três para ganhar a promoção. Cada um dos ganhadores teve, então, a chance de escolher um dos influenciadores parceiros da campanha para trabalhar junto durante dez dias. Para o Manual do Mundo, o ganhador teve a oportunidade de ser cobaia do canal; para o Castro Brothers, o escolhido pôde ser um “comentador de comentários”; e para a Jade Seba, o vencedor foi seu/sua Assistente Pessoal.

O reality trouxe consigo um grande engajamento do público com a marca Tilibra, promove
ndo assim ainda mais os seus produtos ao se utilizar da estratégia de lançar uma campanha de envolvimento direto com os consumidores em época de volta às aulas, mostrando-se assim contextualizada e antenada aos interesses de quem mais consome os seus produtos – os jovens.

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