O canal Depois das Onze, formado pelas youtubers Thalita Meneghim e Gabriela Fernandes, possui como seu diretor Rafael Dias, sócio da empresa e network Dia Estúdio, que é vinculada ao canal. A network é certificada pelo youtube, e possui vários clientes grandes como HBO, O Boticário e TeleCine.
O ano de criação do canal é 2013, ele é voltado para o público adolescente e o seu segmento é vlog e humor. Em seus vídeos, as youtubers costumam trabalhar temas e desafios misturados com comédia.
A principal plataforma digital utilizadas por elas, além do YouTube é o Instagram, sendo a principal rede social de interação com o seu público. O canal que também é uma empresa, obteve grande sucesso, principalmente no período entre 2016 e 2017, atingindo 1 milhão de inscritos em novembro de 2016.
Em um de seus vídeos, elas propuseram um desafio. O tema do vídeo era “Nosso Corpo (Autoestima e Anorexia)”. No decorrer do vídeo elas abordaram problemas referente à história de ambas, narrando dificuldade de aceitação de aparência, baixa autoestima e por conta disso, causando problemas de saúde física e psicológica. Elas contam como ao longo dos anos, se deram conta de que o ser humano é muito mais que um corpo, que precisavam se aceitar como eram e deixar de lado a opinião alheia.
No final do vídeo, elas lançaram um desafio, propondo que os inscritos postassem uma foto do próprio corpo ou do rosto no Instagram, utilizando a tag #SouAssimDepoisDas11.
O intuito era que as pessoas aceitassem o seu próprio corpo como ele é, que os problemas que elas abordaram no vídeo, como anorexia e problema com autoestima, servissem de exemplo para que as pessoas não cheguem a tal ponto, e se chegassem, que procurassem ajuda. Além disso, se quisessem mudar alguma coisa em si mesmo, que fosse por se sentir melhor e não para tentar agradar alguém.
A tag teve milhares de comentários e interação no próprio canal e nas redes sociais. O vídeo foi lançado em maio de 2016, e meses depois os inscritos ainda interagiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário