17 de mai. de 2018

Publicidade no InstaStories para o Interação FURB 2018

Por Débora dos Santos, Eduarda Stefhanie Schlüter e Maria Eduarda Vasselai


Restaurantes da Antônio da Veiga lotados? Uma multidão de jovens com a mesma camiseta? O que comem? Onde vivem? Para onde vão? Interação FURB!



Todos os anos, alunos de diversas escolas da região aguardam inquietos pela chegada do Interação FURB. É fácil saber quando o evento está acontecendo, os alunos literalmente vestem a camisa do Interação! O evento, que acontece há mais de dez anos, tem como objetivo promover o conhecimento dos cursos de graduação da FURB em dia badalado que integra novos conhecimentos e diversão.

Para despertar nos alunos um interesse de participar das oficinas de PP do Interação FURB, elaboramos na matéria de Redação Multimídia, um vídeo descontraído sobre o curso de Publicidade e Propaganda e algumas das coisas que ele tem a oferecer. A ideia inicial era trazer um pouco do dia a dia do curso para dentro do fenômeno do Instagram, o Stories. Por isso o vídeo possui o formato mobile e utiliza algumas das ferramentas que o InstaStories tem para oferecer, como GIF’s, enquetes, figurinhas e hashtags.

O personagem principal do nosso vídeo foi o Galo, nosso mascote e símbolo do curso de Publicidade e Propaganda. Mostrando um pouco do dia a dia do curso, o mascote percorreu os corredores do bloco R, passeando entre os laboratórios, o Calco - Centro Acadêmico, a Repúblika - Agência Experimental e o Kafofo! Para deixar o vídeo com mais cara de um Stories, gravamos ele inteiramente em um celular e publicamos os vídeos e fotos no perfil do Instagram oficial do Galo. E para gravar a sequência de Stories, – e consequentemente parecer que um expectador está assistindo – utilizamos o recurso de gravação de tela do Iphone.

Além do objetivo principal, que era promover o curso no Interação, também inscrevemos o vídeo no Talento Universitário, um evento tradicional de Publicidade e Propaganda que está na sua 23º edição. Devido ao seu formato, o vídeo está concorrendo na categoria de vídeo mobile. A divulgação dos ganhadores das diversas categorias do Talento será feita no OBS no dia 11 de junho!

Enfim, a partir desse job aprendemos que a melhor forma de impactar o público alvo é conhecendo seus comportamentos e meios mais utilizados. Dessa forma falamos a linguagem do público e conseguimos finalizar mais um case de sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário