5 de nov. de 2018

Heineken e o mapa do tesouro

Por Alexandre Z. Maciel e Victor Hugo Hayashi

Em 2018 a famosa empresa de cervejas Heineken fez uma campanha utilizando o Instagram, para presentear um fã com um ingresso para o U.S.Open, um grande campeonato de tênis realizado nos Estados Unidos. A promoção criada pela marca levou o conceito de mapa do tesouro e onde está o Wally a outro nível, fazendo os espectadores procurarem em fotos do feed do Instagram da campanha, @Crack_the_US_Open, com os celular na horizontal.



A campanha foi realizada no Instagram com mais de 200 fotos postadas no feed, sendo vistas na horizontal, que foram um grande mosaico mostrando a plateia no estádio, durante um dos jogos do evento que estava sendo divulgado.

O jogo tem algumas regras e pistas, onde o participante deveria ficar de olho no perfil da @Heineken_US para achar as pistas diariamente. Após achar todas as pistas era necessário digitar uma palavra-código para ganhar os ingressos.

Essa ação fez com que milhares de pessoas visitassem o perfil para participar da promoção e fossem atrás dos ingressos para o jogo, sendo uma das campanhas de maior sucesso da Heineken, depois que a pessoa descobrisse o código, era necessário comentar ele na foto exata, que também deveria ser descoberta pelo jogador.

O resultado final da campanha teve 9 vencedores, sendo assim 18 ingressos entregues aos mesmos, 20% no aumento de seguidores ao perfil oficial da Heineken e mais de 1.500 participantes durante 3 dias. Muitas pessoas interagiram entre si para desvendar o mistério e se uniram para conseguir o código final e comentar na foto correta e assim, ganhar o par de ingressos prometidos pelo jogo. O primeiro vencedor do par de ingressos, foi o perfil @edupou q comentou a resposta #Sweet na foto certa antes de qualquer outro jogador, as outras palavras chave utilizadas na campanha foram #Hat, #View e #Wave.



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