Nada mais brasileiro do que cerveja, família e amigos. Pensando nisso, a Brahma fez uma campanha interativa em comemoração aos seus 130 anos, que estimulava a interação entre marca e os consumidores mais antigos da marca. A campanha solicitava que os consumidores postassem fotos antigas com algo relacionado à cerveja, seja em um churrasco, casamento, festa de família, ou até mesmo na carnaval, o que realmente importava na campanha era mostrar que a Brahma esteve presente nos melhores momentos de suas vidas.
Depois de receber as boas lembranças dos fãs, a Brahma entrou em contato com os protagonistas das melhores fotos e recriou seus momentos especiais. Alguns reencontraram seus amigos antigos, outros reviveram o seu casamento, e um em especial até homenageou o seu pai, que era caminhoneiro da Brahma. Depois de recriar os momentos, foi feito um vídeo um vídeo institucional da marca. Com muito apelo emocional, a Brahma publicou o resultado final da produção no Youtube e contou todas as histórias das fotografias escolhidas separadamente no IGTV, onde cada consumidor explicou como aconteceram e qual o significado da foto e também da Brahma na vida de cada um. No Youtube, o vídeo teve mais de 20 milhões de visualizações, já no IGTV, cada vídeo teve em média 10 mil.
A campanha foi muito bem feita, os vídeos muito bem produzidos e as fotos muito bem recriadas, emocionaram tanto os protagonistas das fotos quanto o público que assistiu o resultado final. Ainda que tudo isso tenha ficado muito bom, a campanha não teve bom tagueamento nas redes sociais, deixando as fotos e vídeos enviadas pelo os consumidores da marca com pouca visibilidade, deixando a campanha menos interativa e mostrando assim apenas as fotos escolhidas pela marca.
Sendo assim é perceptível que faltou um pouco de atenção na área de comunicação digital, por meio das redes sociais, principalmente por falta do tagueamento. A campanha foi incrível, a ideia, a produção, o roteiro, a redação, menos o tagueamento, o que prejudicou a campanha.
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