Não existe nada melhor do que passar o tempo com o seu pet e mesmo assim conseguir ajudar outros, não é mesmo? Em 2019, a Prefeitura de Blumenau lançou no Facebook e no Instagram um post convidando os seus seguidores a enviarem fotos de seus pets agasalhados que, posteriormente serão utilizados para uma campanha de arrecadação.
O vídeo veiculado, foi chamado de: procura-se elenco de Catioros e Gatíneos, quando as pessoas publicam a foto de seus cachorros ou gatos agasalhados, elas serão salvas para um próximo vídeo, com intuito de arrecadar agasalhos para cachorros e gatos que estão no CEPREAD, para mantê-los quentinhos e agasalhados quando fizer frio.
As únicas regras para o envio da foto de seus cachorros foram: ser fofinho, estar agasalhado e ser muito amado. Com isso, a descrição faz com que essa campanha se torne emocional, utilizando a voz de uma criança falando sobre o assunto para se tornar cada vez mais emotivo, tendo o intuito de fazer com que as pessoas apaixonadas por animais ajudem os que ainda não foram adotados, assim fazendo com que se sintam amados e quentinhos.
A postagem realizada foi um sucesso, uma grande engajamento com 2.007 visualizações e 180 curtidas no Instagram, e muitas fotos enviadas pelo direct para os organizadores. Já no Facebook, o engajamento foi ainda maior com 8.233 visualizações, 300 curtidas e 673 comentários com muitas fotos enviadas, até o dia 15 de maio, que foi o prazo estipulado. (Os números poderão ser alterados conforme a privacidade do Facebook e Instagram).
No vídeo abaixo segue a postagem produzida a partir das imagens enviada pelo público, pelo fato de possuírem muitas fotos, as que não foram utilizadas para a produção do vídeo, foram colocadas no álbum Campanha do Agasalho Pet 2019 - CEPREAD com as seguintes hashtags: #CampanhaDoAgasalho #PetApoiador #VemInverno.
Sendo assim, a campanha está sendo muito útil, tanto para ajudar os animais a não ficarem com frio, quanto estimulando a adoção, pelo sentimento das pessoas ao olharem as fotos de outros cachorros felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário