Para celebrar a renovação de seu patrocínio até o ano de 2021 e fazer com que a emoção do futebol una ainda mais os torcedores e consumidores da marca, a Lay’s lançou no Brasil em abril de 2018 a massiva campanha global “Show Your Emotions”, dentro e fora das redes sociais, com diversas ações interativas, além de um espaço físico para os torcedores e fãs da marca assistirem aos jogos do torneio de clubes europeu e vibrarem por seus times, intitulado Lay’s Fan Experience.
Nas redes sociais, em parceria com a emissora Esporte Interativo, foi lançado o concurso A Narradora Lay’s que elegeu uma brasileira para narrar a semifinal da Champions League diretamente do estádio, na Europa. Um detalhe importante é que essa será a primeira brasileira a narrar a final da UEFA Champions League, algo que poucos brasileiros que atuam na área da narração tiveram a oportunidade.
Entre as ações, foram lançados dois novos sabores da batata em uma edição limitada, mas o que mais chamou a atenção foram as embalagens comemorativas dos mesmos! Em cada embalagem é possível encontrar expressões típicas de um torcedor apaixonado por futebol, entre elas êxtase e euforia.
Como o próprio nome da campanha propõe, a marca incentivou seus consumidores a compartilharem nas redes sociais com a hasthag #showyouremotions, suas fotos com as embalagens interativas. No Instagram as fotos publicadas com a hastag já ultrapassaram o número de quatro mil publicações entre famosos e pessoas comuns interagindo com as embalagens e inúmeras fotos de jogadores de futebol!
Para Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing da PepsiCo Brasil, as ações conseguiram atingir seus objetivo de materializar o posicionamento da marca diante de seus consumidores. De acordo com ela: “Lay’s acredita que a emoção é capaz de conectar as pessoas em todos os momentos – mais ainda quando o assunto é futebol. A marca vem investindo no patrocínio com a UEFA Champions League há alguns anos e, de forma consistente, constrói uma relação com o consumidor por meio de ativações dentro desta plataforma, que é a principal para a marca no Brasil e nos outros países onde é comercializada”.
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