A campanha da marca de chocolates M&M para trazer um novo sabor para o Brasil tem como público-alvo adolescentes e jovens, uma vez que esses representam o público de maior consumo da marca que demonstram um maior interesse em novos sabores da M&M.
A campanha busca interação nas redes sociais da marca através de postagens para divulgação da votação através do uso de hashtags no Twitter, onde o público alvo possa escolher o sabor que deseja trazer pra o Brasil. Além disso, as hashtags utilizadas pelos usuários e consumidores das marcas ajudarão na divulgação orgânica da campanha. As opções de sabores e as hasthtags utilizadas serão: #QueroMMsDarkMint, #QueroMMsPeanutButter e #QueroMMsCrispy.
Outra estratégia que será utilizada pela marca para divulgação da votação e uma maior interação dos consumidores com as hashtags é fazer uma promoção no Instagram onde cada usuário postará uma foto criativa referente a M&M para concorrer à uma viagem para conhecer a maior loja de M&M do mundo em Nova York.
Prêmio:
Serão escolhidas, pela banca da equipe M&M, duas pessoas que postarem a foto mais criativa no Instagram utilizando a hashtag #QueroMMs. Os vencedores do concurso ganham uma viagem para conhecer a maior loja de M&M em Nova York com direito a um acompanhante cada e mais dois integrantes da equipe M&M. A viagem será toda custeada pela marca, incluindo passagem aérea, translado para o hotel, city tour em Nova York, alimentação e hospedagem.
Mídias sociais:
A votação dos sabores que podem ser trazidos para o Brasil será realizada através da rede social Twitter da marca. Os usuários podem fazer postagens livres utilizando as hashtags #QueroMMsDarkMint #QueroMMsPeanutButter #QueroMMsCrispy as quais serão contadas automaticamente pela plataforma do Twitter e monitoradas ao fim da campanha pela equipe M&M.
O lançamento da campanha será realizado no Instagram com postagens diárias durante os 7 dias de campanha que chamem o público para votação na plataforma do Twitter e para participar da promoção para concorrer uma viagem.
Postagens:
3 posts diários, sendo 2 postagens com arte replicada no Twitter e uma no Instagram, mais duas postagens diárias de texto no twitter.
Início: 29/09/2019
Fim: 05/10/2019
Postagem 1: Apresentação da campanha
Domingo - 29/09
Instagram: 1. Arte + Texto de lançamento da promoção às 17H
Twitter: 2. Arte + Texto de chamada às 17H
3. Texto às 21H
DESCRIÇÃO DA ARTE PARA TWITTER E INSTAGRAM: Três personagens da M&Ms (de cor verde menta, azul e laranja), felizes, em um avião indo para NY, com a chamada “A M&M te traz um novo sabor, e te leva para Nova York”.
1. Instagram (arte + legenda):
A M&M vai levar duas pessoas para #NovaYork! Poste uma foto com M&M em destaque na hasthtag #QueroMMs. A nossa equipe vai escolher as duas melhores fotos e levar os ganhadores junto com um acompanhante cada para Nova York, e para conhecer a nossa loja na #TimesSquare. Ah, e tem uma votação rolando no Twitter para saber qual sabor de M&M (Dark Mint, Peanut Butter ou Crispy) nós traremos para o Brasil! Fica ligado no concurso e boa sorte a todos!
#PraCegoVer A imagem que ilustra o texto contém três bonecos de M&M em diferentes cores, verde, azul e laranja no lado esquerdo da imagem. Os bonecos estão sorrindo entrando em um avião à caminho para Nova York. Acima centralizado na imagem está escrito “A M&M te traz um novo sabor e te leva para Nova York”
2. Twitter (texto + arte): A M&M ouviu os pedidos, vamos trazer um novo sabor para o Brasil, e é você quem escolhe qual! Use a #QueroMMsDarkMint, #QueroMMsPeanutButter ou #QueroMMsCrispy para escolher seu sabor favorito. Ah, e tem um concurso que te leva para #NovaYork rolando no nosso Instagram! #QueroMMs
#PraCegoVer A imagem que ilustra o texto contém três bonecos de M&M em diferentes cores, verde, azul e laranja no lado esquerdo da imagem. Os bonecos estão sorrindo entrando em um avião à caminho para Nova York. Acima centralizado na imagem está escrito “A M&M te traz um novo sabor e te leva para Nova York”
3. Twitter (texto): Se liga no que tá rolando por aqui, estamos trazendo um novo sabor para o Brasil e queremos saber qual deles você quer saborear no conforto da sua casa. Vote usando as nossas hashtags #QueroMMsDarkMint, #QueroMMsPeanutButter ou #QueroMMsCrispy
Postagem 2: Viagem
Segunda - 20/09
Instagram: 1. Arte + texto às 18H
Twitter: 2. Arte + texto às 18H
3. Texto às 20H
DESCRIÇÃO DA ARTE PARA TWITTER E INSTAGRAM: Três personagens da M&Ms ( de cor verde menta, azul e laranja), felizes, em frente à loja de M&M em NY.
1. Instagram (arte + legenda):
Já pensou ir para #NovaYork conhecer a loja de M&M na #TimesSquare, conhecer os principais pontos turísticos da cidade (Empire State Building, o Museu Americano de História Natural e o Metropolitan Museum of Art - MET, Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro; mirante do Top of the Rock; visitar a Estátua da Liberdade e Ellis Island) e ainda fazer tudo isso com um acompanhante? A M&M vai escolher dois ganhadores que postarem a fotos mais criativa com M&M em destaque no Instagram com a #QueroMMs. Ah, e tem uma votação rolando no Twitter para saber qual sabor de M&M (Dark Mint, Peanut Butter ou Crispy) nós traremos para o Brasil! Fica ligado no concurso e boa sorte a todos!
#PraCegoVer A imagem que ilustra o texto contém três bonecos da M&M em diferentes cores, verde, azul e laranja ao centro da imagem. Os bonecos estão sorrindo em frente à loja de M&M na Times Square, em Nova York.
2. Twitter (texto + arte): Já pensou ir para #NovaYork conhecer a loja de M&M na Times Square, conhecer os principais pontos turísticos da cidade e ainda fazer tudo isso com um acompanhante? Se liga na promoção que tá rolando no Insta da M&M instagram.com/mmsbrasil/ ! #QueroMMs
#PraCegoVer A imagem que ilustra o texto contém três bonecos da M&M em diferentes cores, verde, azul e laranja ao centro da imagem. Os bonecos estão sorrindo em frente à loja de M&M na Times Square, em Nova York.
3. Twitter (texto): Que sabor de M&M você quer que venha para o Brasil? #QueroMMsDarkMint , #QueroMMsPeanutButter ou #QueroMMsCrispy. Vote no seu saber preferido com as hashtags, o resultado sai dia 5 de outubro aqui, no Twitter.
Postagem 3: Dark Mint
Terça - 01/10
Instagram: 1. Arte + Texto às 18H
Twitter: 2. Arte + Texto às 18H
3. Texto às 20hH
DESCRIÇÃO DA ARTE PARA TWITTER E INSTAGRAM: Em um fundo amarelo, o personagem verde menta (o Dark Mint) está de óculos escuros, andando em um tapete vermelho, com fotógrafos e flashes ao seu redor.
1. Instagram (arte + legenda):
Você já conhece o sabor de M&M Dark Mint? Ele passa e já é estrela, não tem como não perceber. Ele dá aquela refrescância que a galera gosta, depois vem o gostinho de chocolate. Quer ter ele disponível no Brasil? Vote no Twitter com a #QueroMMsDarkMint e acompanhe o resultado no dia 5 de outubro. Ah, e por aqui tem um concurso rolando, em que os donos das duas fotos mais criativas que tenham M&M como tema principal (critério de escolha por conta da equipe), irão para #NovaYork com um acompanhante cada! Poste a foto com a #QueroMMs e espero o resultado, também no dia 5 de outubro!
#PraCegoVer A imagem que ilustra o boneco de M&M na cor verde menta, em um fundo amarelo, de óculos escuros e andando em um tapete vermelho, que está cercado de fotógrafos e com muitos flashes ao seu redor.
2. Twitter (texto + arte): Você já conhece o sabor de M&M Dark Mint? Ele passa e já é estrela, não tem como não perceber. Ele dá aquela refrescância que a galera gosta, depois vem o gostinho de #chocolate. Quer ter ele disponível no Brasil? Vote com a #QueroMMsDarkMint e torça por seu sabor!
#PraCegoVer A imagem que ilustra o boneco de M&M na cor verde menta, em um fundo amarelo, de óculos escuros e andando em um tapete vermelho, que está cercado de fotógrafos e com muitos flashes ao seu redor.
3. Twitter (texto): Tá sabendo da promoção que vai levar dois ganhadores com um acompanhante cada para #NovaYork? O concurso está acontecendo no Instagram da M&M Brasil, da uma olhada lá e não perca essa oportunidade! https://www.instagram.com/mmsbrasil/ #QueroMMs
Postagem 4: Peanut Butter
Quarta - 02/10
Instagram: 1. Arte + Texto às 17H
Twitter: 2. Arte + Texto às 17H
3. Texto às 21H
ARTE PARA TWITTER E INSTAGRAM: Em uma praia da Califórnia, o personagem laranja (o Peanult Butter) está deitado em uma espreguiçadeira amarela com listras vermelhas, tomando um suco em um copo com canudinho, está de óculos de sol e mexendo no celular.
1. Instagram (arte + legenda):
O Peanult Butter é o cara mais tranquilo da galera, ta sempre de boas esperando por algum #rolê. Quando você morde ele, o #CremeDe amendoim é levinho e te deixa apreciar o sabor, pra depois sentir a crocância do M&M. Quer ter ele disponível no Brasil? Vote no Twitter com a #QueroMMsPeanultButter e acompanhe o resultado no dia 5 de outubro. Ah, e por aqui tem um concurso rolando, em que os donos das duas fotos mais criativas que tenham M&M como tema principal (critério de escolha por conta da equipe), irão para #NovaYork com um acompanhante cada! Poste a foto com a #QueroMMs e espero o resultado, também no dia 5 de outubro!
#PraCegoVer A imagem que ilustra o boneco de M&M na cor laranja em uma praia de areia clara e mar azul, ele está de óculos escuros, deitado em uma espreguiçadeira amarela com listras vermelhas, tomando um suco em um copo com canudo, enquanto mexe no celular.
2. Twitter (texto + arte): O Peanult Butter é o cara mais tranquilo da galera, ta sempre de boas. Quando você morde ele, o creme de amendoim é levinho pra depois sentir a crocância do M&M. Quer ter ele disponível no Brasil? Vote no Twitter com a #QueroMMsPeanultButter e torça por seu sabor!
#PraCegoVer A imagem que ilustra o boneco de M&M na cor laranja em uma praia de areia clara e mar azul, ele está de óculos escuros, deitado em uma espreguiçadeira amarela com listras vermelhas, tomando um suco em um copo com canudo, enquanto mexe no celular.
3. Twitter (texto): Poste no Instagram uma foto com M&M como tema principal com a #QueroMMs, as duas fotos mais criativas serão escolhidas por nossa equipe e os ganhadores irão conhecer a loja da M&M na #TimesSquare com um acompanhante cada! Da uma olhada no nosso Insta pra saber mais!
Postagem 5: Crispy
Quinta - 03/10
Instagram: 1. Arte + Texto às 18h
Twitter: 2. Arte + Texto às 18H
3. Texto às 20h
ARTE PARA TWITTER E INSTAGRAM: Em um palco para shows, o personagem azul (o Crispy) está tocando sua guitarra para um enorme público de M&M's que está de frente para o palco.
1. Instagram (arte + legenda):
Bem diferente do Peanut Butter, o Crispy é o cara mais agitado do rolê! Sabe aquela pessoa que agita todo mundo com sua #energia contagiante? Então, é ele mesmo. Com ele não tem como ficar parado, sua crocância já na primeira mordida sacode qualquer um! Quer ter ele disponível no Brasil? Vote no Twitter com a #QueroMMsCrispy e acompanhe o resultado no dia 5 de outubro. Ah, e por aqui tem um concurso rolando, em que os donos das duas fotos mais criativas que tenham M&M como tema principal (critério de escolha por conta da equipe), irão para #NovaYork com um acompanhante cada! Poste a foto com a #QueroMMs e espero o resultado, também no dia 5 de outubro!
#PraCegoVer A imagem contém um boneco de M&M na cor azul, em um palco de uma casa de shows, tocando sua guitarra para uma platéia lotada de M&M's de todas as cores.
2. Twitter (texto + arte): O agito é garantido com o Crispy. Com ele é impossível ficar parado, sua crocância já na primeira mordida sacode qualquer um! Quer ter ele disponível no Brasil? Vote no Twitter com a #QueroMMsCrispy e torça por seu sabor!
#PraCegoVer A imagem que ilustra o boneco de M&M na azul, em um palco de uma casa de shows, tocando sua guitarra para uma platéia lotada de M&M's de todas as cores.
3. Twitter (texto): Cuidado para não perder a chance de ir com um acompanhante para #NovaYork! No Instagram da M&M Brasil está rolando uma promoção que premiará dois sortudos. Da uma olhada lá e não perca essa oportunidade! https://www.instagram.com/mmsbrasil/ #QueroMMs
Postagem 6: Chamada para o concurso
Sexta - 04/10
Instagram: 1. Arte + Texto às 17H
Twitter: 2. Arte + Texto às 17H
3. Texto às 21H
ARTE PARA TWITTER E INSTAGRAM: Em um fundo vermelho dois M&M's (azul e amarelo) aparecem correndo carregando várias malas. A cima deles está escrito "Última chamada para NY".
1. Instagram (arte + legenda):
Última chamada para quem está atrasado e ainda não está participando do nosso concurso! Vamos levar dois #amantes de M&M's mais um acompanhante de cada para curtir uma viagem incrível e recheada de chocolate com destino a #NovaYork! Para participar é só postar uma foto até às 18:00 horas de hoje, que tenha M&M como o tema principal e usar a #QueroMMs. Mas corre, pois hoje é o último dia para se inscrever, o resultado sai amanhã, dia 05 de outubro. Ah e não se esqueçam de passar lá no nosso Twitter e votar no sabor de M&M que você quer que venha para o Brasil, é só usar #QueroMMsDarkMint, #QueroMMsPeanutButter ou #QueroMMsCrispy, o resultado também será divulgado amanhã e você tem até às 18:00 horas de hoje para votar! Não vai perder essa #oportunidade hein?
#PraCegoVer A imagem tem dois bonecos M&M's na cor azul e amarelo em um fundo vermelho, cada um carrega três malas cada e estão correndo atrasados. Em cima deles está escrito em branco "Última Chamada para NY".
2. Twitter (texto + arte): Última chamada para quem está atrasado e ainda não está participando do nosso concurso! Corre lá no Insta M&M Brasil e poste sua foto até às 18:00 horas para concorrer a uma viagem com acompanhante para #NovaYork! Não esqueça de usar a #QueroMMs, não perde essa oportunidade hein?
#PraCegoVer A imagem tem dois bonecos M&M's na cor azul e amarelo em um fundo vermelho, cada um carrega três malas cada e estão correndo atrasados. Em cima deles está escrito em branco "Última Chamada para NY".
3. Twitter (texto): Galera, já votaram no sabor favorito de M&M que vocês querem ter aqui no Brasil? Se ainda não, corre lá pois os votos serão aceitos até às 18 horas de hoje e o resultado sai amanhã! Usem as #QueroMMDarkMint, #QueroMMPeanutButter ou #QueroMMCrispy.
Postagem 7: Anúncio do resultado
Sábado - 05/10
Instagram: 1. Arte + Texto às 18H
Twitter: 2. Arte + Texto às 18H
3. Texto às 21H
ARTE PARA TWITTER E INSTAGRAM: Em cima de um fundo todo colorido cheio de diversos M&M's tem as duas fotos vencedoras do concurso, a cima tem a frase "Prontos para embarcar?"
1. Instagram (arte + legenda):
Quem aí está pronto para #embarcar? @ganhador1 e @ganhador2, suas malas e de seus acompanhantes já estão prontas? Melhor estarem pois vocês são os grandes sortudos que irão conosco para curtir uma viagem incrível e cheia de M&M para #Nova York! Parabéns pelas fotos mais criativas dentro do universo M&M, vocês merecem esse prêmio! Para você que participou mas não ganhou desta vez, não fica triste não! Corre lá para o nosso Twitter que daqui a pouco será anunciado qual o sabor que foi escolhido por vocês para vir para o Brasil fazer nossa alegria. Ah e não se esqueçam de conferir sempre por aqui as aventuras da @ganhador1 e do @ganhador2 juntos com a M&M por Nova York!
#PraCegoVer A imagem contém um fundo colorido cheio de M&M diversos, com as duas fotos ganhadoras do concurso uma em cima da outra com a frase "Prontos para embarcar?" escrita em branco.
2. Twitter (texto + arte): Quem aí já está de malas prontas para embarcar para #NovaYork com a M&M? Nosso concurso chegou ao fim e dois amantes sortudos de M&M ganharam uma viagem com acompanhante para Nova York. Confere lá no Instagram as fotos vencedoras e cada detalhe dessa #aventura!
#PraCegoVer A imagem contém um fundo colorido cheio de M&M diversos, com as duas fotos ganhadoras do concurso uma em cima da outra com a frase "Prontos para embarcar?" escrita em branco.
3. Twitter (texto): E finalmente a votação chegou ao fim! O sabor escolhido pela galera foi…. O DARK MINT! Estamos muito contentes em anunciar que daqui a pouco todos poderão encontrar esse M&M em terrinhas brasileiras! Valeu todo mundo que votou, temos um novo integrante na família M&M Brasil!
Orçamento:
Viagem:
Saída de Guarulhos no dia 20/10/2019 e volta no dia 23/10/2019
Passagem aérea: R$3 700, 00/ pessoa
Total: R$ 22 200,00
Hotel: 3 noites no hotel Fairfield Inn com quarto duplos
Quarto duplo: R$2 337,00/ cada 2 pessoas
Total: R$ 7 011,00
City Tour: Visita aos principais pontos turísticos de Nova York (Empire State Building, o Museu Americano de História Natural e o Metropolitan Museum of Art - MET, Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro; mirante do Top of the Rock; visitar a Estátua da Liberdade e Ellis Island).
Total: R$ 2. 964,00
Aluguel de carro para transporte: R$ 3 000,00
Despesas extras como refeições e gasolina: R$ 4 000,00
Valor total da viagem: R$ 39 175,00
Campanha:
Planejamento de campanha R$ 9 957,92 (Valor tabelado Sinapro)
Aluguel de Coworking por 14 dias R$ 840,00
Imposto MEI R$2,00
Softwear Adobe R$ 34,00
Softwear para programação de post R$ 46,20
Preço por post: R$ 280,00 + Preço por Tweet R$ 140,00 = R$ 560,00/ dia. Total R$7 840,00 para 14 dias sendo 3 posts diários.
Vale alimentação para 14 dias (8 pessoas) R$ 2 800,00
Mão de obra por 14 dias:
- Diretor de criação R$ 1221,00
- Assistente de criação R$1043,00
- Planejamento R$1221,00
- Atendimento: R$1221,00
- Social Media (2 pessoas) R$ 1043,00
- Acompanhantes da viagem (2 pessoas) R$556,26
Valor bruto da campanha: R$ 27 825,38
Margem de lucro: 70% = R$ 19 477,76
Valor total da campanha: R$ 47 303,146
Valor total (campanha + premiação): R$ 86 478,146
Nenhum comentário:
Postar um comentário