O fenômeno mundial da Netflix, Stranger Things, serve de inspiração para publicitários do mundo todo.
A série Stranger Things pega a estética geek e anos 90 da série para a criação de campanhas publicitárias. Mas afinal, o que é Stranger Things?
A série é o maior sucesso mundial da história da Netflix, lançada em 2017, Stranger Things conquistou jovens do mundo inteiro por passar o sentimento de nostalgia para seus telespectadores. Durante as temporadas ela foi evoluindo, onde seus personagens tiveram que passar por novos desafios e jornadas lado a lado.
Publicidade e Propaganda
O curso de Publicidade e Propaganda da FURB que encontra-se em constante adaptação. Com o novo coronavírus e o isolamento social confrontando vários medos, o curso de Publicidade e Propaganda da Furb teve que se adaptar ao ambiente online.
Com suas atividades nos laboratórios da FURB suspensas, precisou buscar alternativas para manter as aulas teóricas tão dinâmicas quanto eram as presenciais. Os alunos e professores, como os personagens de Stranger Things, passam por novos desafios todos os dias, mas buscam aprender a inovar com eles, como já é habitual na vida do publicitário.
Defesa Criativa
Nossa equipe buscou fazer uma analogia da realidade atual, que é de aulas à distância devido ao novo coronavírus, com o upside down, que é o mundo invertido da série da Netflix, Stranger Things. O conceito da estória contada nos stories, é mostrar como o curso de Publicidade e Propaganda da FURB está se adaptando a esse novo contexto.
A ideia é caracterizar a ead como um ambiente hostil, desconhecido, como é o upside down, e dizer que o curso está buscando aprender como sobreviver nessa nova realidade. Como a série é uma produção original Netflix, utilizamos a palavra "episódio" para se referir à "nova fase", e criamos um layout inspirado na homepage da Netflix, sugerindo que o curso de Publicidade e Propaganda seja uma série, na qual a nova temporada será contada através do ead.
Nenhum comentário:
Postar um comentário