21 de mai. de 2015

Analise Fifa 15: Um Jogo Decepcionante e Promissor

Por Diego Canova e Fernando Oliveira


FIFA é uma franquia de simulador de futebol mundialmente conhecida, desenvolvido pela EA Sports o jogo que se encontra na sua 15° versão, vem a cada ano atingindo as primeiras posições nas vendas de jogos anuais, todo esse sucesso se deve a um grande salto da versão 08 para a 09, que deixou o seu principal concorrente, a serie Pro Evolution Soccer, muito para trás em termos de jogabilidade. Todo esse amor pela franquia teve uma pequena crise na sua ultima edição, FIFA 15 decepcionou alguns fãs de longa data confira aqui algumas criticas e projeções sobre o futuro da série:



FIFA 15 chegou as lojas em  23 de setembro de 2014 com a promessa de ser o primeiro jogo totalmente produzido para a nova geração de consoles, com jogabilidade e gráficos nunca antes vistos, e eles cumpriram o que prometeram, os gráficos realmente são maravilhosos porém a jogabilidade.

Desde sua guinada ao sucesso no FIFA 09, a série sempre buscou deixar o jogo mais cadenciado, mais tático, com menos correria e mais inteligência, seja na movimentação do seu atacante para criar espaços ou na do seu defensor de destruí-los. A franquia seguiu nesse ritmo, porem não no FIFA 15, os produtores simplesmente jogaram tudo pro alto e fizeram um jogo onde o tão famoso “pace (Velocidade de corrida do jogador) ”  vale mais do que tudo, além de é claro terem lançado um jogo com zagueiros horríveis e cheio de bugs e glitchs como os chutes de longa distancia (vídeo a cima).

 Qualquer pessoa mais sensata consegue enxergar que o Pro Evolution Soccer, concorrente direto do FIFA, esta desacreditado e mesmo com todos esses defeitos a serie FIFA consegue ser melhor, e muito melhor, que o PES, fatores esses que podem ser preocupantes já que sem concorrência a EA Sports poderá tomar qualquer medida impopular dentro do game sem maiores preocupações, como a modificação de vários modos com o único objetivo de tirar dinheiro de seus jogadores.

Toda franquia já errou em algum de seus jogos, qual jogo anual não tem aquela edição que simplesmente não presta?  A EA Sports errou dessa vez e com certeza o FIFA 16 deve vir mais balanceado e com um tipo de jogo mais “justo”, priorizando o toque de bola e não o uso excessivo do “pace” , começam a sair alguns rumores promissores sobre o FIFA 16, até la, estaremos atentos a mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário