21 de mai. de 2015

Dia de Levar Boneca Para Aula e Assustar Calouro.

Por Letícia Seubert e Mateus Alves



Lei da vida universitária: Calouros entram assustados nos cursos. O medo natural de começar uma nova etapa foi o motivo perfeito para a criação de um vídeo para recepção dos novatos no curso de Publicidade e Propaganda da FURB em 2015. Não, não somos malvados por aproveitar o tema de uma boneca assustando os corredores, é só nosso jeitinho alternativo de dizer bem vindos.



Agora você deve estar se perguntando, o que esses veteranos planejaram de tão ousado que vale uma postagem aqui no blog? Bem, vamos começar lá por umas 18 horas de uma tarde de verão. Horário tão marcante porque ainda era dia e todos na rua podiam ver um bando de quase adultos carregando nos ombros uma boneca do tamanho de uma criança. Foi nesse momento que percebemos a ótima escolha feita ao utilizar o filme Annabelle como inspiração. Era impossível qualquer pessoa passar pela boneca sentada no meio do caminho sem levar um pequeno susto.

Nossos takes ambiciosos consistiam desde cenas de perseguição à almas puxando um rapaz escada abaixo. Bem, cada detalhe digno de cinema merece uma explicação para matar sua curiosidade.

Começando pela corrida em meio ao jardim da universidade gostaríamos de destacar o quanto a produção do VT sofreu durante as filmagens. Ao falar sofrer, estamos relatando as inúmeras mordidas de pernilongo que deixaram marcas por pelo menos uns bons dias. Vale lembrar também a mini maratona de corrida pelo percurso para fugir da assombração. Pois é, ser publicitário requer além de esforço mental um belo preparo físico.

As cenas passaram a complicar quando decidimos jogar nosso colega no chão simulando um verdadeiro ataque escada abaixo. Como iriamos conseguir puxa-lo e ainda não aparecer na filmagem? Cada tentativa frustrada se tornava engraçada quando simplesmente não conseguíamos tira-lo do lugar. Mesmo assim seu talento de ator continuava em ação com caras e bocas. Umas 10 vezes depois, e alguns roxos também, vocês conferiram no vídeo acima um momento tipo padrão Oscar.

Tanto esforço valeu a pena? Ah, valeu sim, só para ver a carinha de espanto dos calourinhos. Carinha essa com uma pontada de certeza que escolheram o lugar certo para seguirem suas carreiras profissionais. Servir de exemplo para os iniciantes recompensou todo o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário