12 de mai. de 2015

Fotografia Digital e o Mundo da Publicidade

Por Maria Júlia Aragão dos Santos e Walter Nehring Fritz


Enquanto trabalhávamos no tema Embalagens, na disciplina de Fotografia II, uma colega nos fotografou produzindo. A imagem retrata a produção de uma peça acadêmica onde a embalagem deveria se mostrar atraente com o melhor ângulo e a melhor iluminação. Sendo a primeira experiência com a fotografia digital utilizando câmeras profissionais e todos os outros equipamentos, encontramos vários desafios.

Cada foto tema foi um novo desafio já que os recursos e objetivos eram sempre diferentes, buscamos evoluir o conhecimento e a experiência em cada foto, não só como fotógrafos, mas também na parte da produção, tendo que pensar no que seria feito em cada etapa.



Nessa disciplina, junto com todas as outras por quais já passamos, trouxe o amadurecimento do acadêmico de publicidade e transformou as idéias iniciais em algo concreto, onde aliamos a teoria e a prática.

Em Fotografia II percebemos que um produto ganha destaque no mercado através da construção publicitária investida nele. Algumas pessoas nem imaginam toda publicidade por trás de um produto e de um anúncio. Não basta colocar a disposição do consumidor a embalagem, as imagens e os textos utilizados em conjunto, devem chamar atenção, fortalecer sua imagem e deixar a marca na memória.

Publicidade muitas vezes não é vista com bons olhos perante a sociedade, mas com o passar dos tempos o preconceito diminui. Conforme Washington Olivetto "Mais difícil do que ter uma grande idéia é reconhecer uma. Especialmente se for de outra pessoa".

O que faz um bom profissional não é o curso escolhido para ingressar na universidade, e sim sua profissionalização depois dela. Um profissional competente é aquele que está sempre atualizado, é pró ativo, inovador, gosta do que faz e faz bem feito.

O futuro publicitário é aquele que tem potencial para tornar uma grande idéia em diferencial. Publicitários são uma fonte inesgotável de criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário