2 de jun. de 2015

Café Pelé e a Epidemia de Bocejos

Por Elisangela Souza e Luiz Fernando Cruz



Bocejar. Só em pensar já quase acontece com a gente, imagina então vendo na sua frente as pessoas bocejando, é na certa que vai te contagiar. Pensando nisso, o Café Pelé uniu o útil ao agradável: bocejar lembra sono e para tirar o sono, nada como uma boa xícara de café.



A ação aconteceu em São Paulo, na estação Fradique Coutinho, da linha 4-amarela, foi planejada e desenvolvida pela agência Lew’LaraTBWA para o Café Pelé.

O Café Pelé tem tradição e qualidade no sabor, tem jeito especial e único. Sempre pensando e fazendo o melhor café para você fazer o seu. Com essa proposta deixada por eles, foi projetada a excelente ação que virou sucesso.

Na ação foram colocados painéis digitais com detector de presença, onde era exibido um homem em plano fechado, que começava a bocejar assim que alguém chegasse perto do display. A reação das pessoas, como esperado, era de muitos bocejos em meio a estação. Logo depois aparecia uma mensagem no painel com a seguinte frase: "Bocejou também? É hora do café. Café Pelé". Para resolver esse problema aparecia promotoras entregando café para as pessoas que bocejaram, finalizando a ação em grande estilo.

"Aproveitamos que o bocejo é algo estranhamente contagioso e criamos uma epidemia dessa ação involuntária. A ideia é impactar as pessoas de uma forma diferente, fazendo com que o Café Pelé seja a primeira coisa que venha a mente delas quando bocejarem ou sentirem sinais de cansaço", explica Rodrigo França, Diretor de Marketing de Café Pelé.

A ação teve bastante repercussão, inclusive esteve na capa do Creativity Online, um grande portal do segmento criativo. Só no Facebook obteve 226.747 visualizações e no Youtube mais de 20 mil views. Quando um produto há bastante concorrência, é difícil se destacar entre elas, mesmo que entre com uma disputa forte com outras marcas. Pesquisando a fundo e alinhando os princípios da marca, chegaram a esta ação que foi bem concluída e virou case de sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário