27 de out. de 2015

quem disse, berenice? é pra mim!

Por Cláudia Boehringer e Guilherme Dias Caldas


"A vida das mulheres tem “não” demais". É assim que se apresenta a campanha lançada em setembro de 2015 pela marca de maquiagem quem disse, berenice?, trazendo uma visão diferente dos clichês do mundo da moda e encorajando as mulheres a se libertarem. O vídeo da campanha, que foi a peça com mais compartilhamentos e visibilidade, traz mulheres de diferentes estilos, idades, costumes, raças e corpos cortando os “nãos” das suas vidas e sendo felizes desta maneira.



@caverbuck do site Lugar de Mulher

Desde seu nome, a marca do grupo Boticário, reforça a ideia de que a mulher deve se libertar dos preconceitos e julgamentos e sempre renovar, tomar riscos em sua vida: “Futebol é legal, mas não é pra mim”, “Cabelo curtinho não é pra mim”, “Sombra colorida não é pra mim”, “Ser chefe não é pra mim”, “Olho esfumado não é pra mim” mas quem disse, berenice? Você pode fazer o que quiser!

Atualmente a quem disse, berenice? tem 130 pontos de venda no Brasil, além de sua loja online que atende o país inteiro. E ofecere mais de 500 produtos coloridos e muito completos, adaptados para todos os gostos e tipos de pele, pois procura cada vez mais atingir o máximo de diversidade em seu público.

A campanha “é pra mim” foi bastante reforçada no Facebook (4 milhões de fãs) e Instagram (615k seguidores) da marca, que são atualmente os principais canais de comunicação com o cliente deles. O vídeo principal teve mais de 230 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos no facebook, na sessão de comentários várias consumidoras elogiaram a iniciativa da propaganda, trazendo também os “nãos” de suas vidas. No instagram as postagens da própria quem disse, utilizando a hashtag #épramim, trazem histórias de mulheres que riscaram os “nãos” em suas vidas e, com atitude, melhoraram as suas vidas e de outras pessoas.

Esse case trouxe mais visibilidade para a marca, muitas mulheres que não a conheciam e apoiam a ideologia do feminismo, mote da marca, passaram a conhecer esta maquiagem que incentiva a libertação e empoderamento do sexo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário