27 de out. de 2015

VirouCase - Luiza que está no Canadá

Por Bárbara Lais Pereira e Naiara Bitencourtt


Bastou ser veiculado na Paraíba o comercial com o jornalista Gerardo Rabello anunciando um novo projeto imobiliário, os internautas começaram a brincar com uma das falas do roteiro, em que Geraldo justificava o fato de sua filha, Luiza, não estar presente na gravação.


Quando Rabello aceitou participar da campanha publicitária com sua família, comentou que sua filha não poderia participar pois estava em um intercâmbio. Para contornar o problema, foi posicionada uma fotografia da menina no cenário do comercial. E, em meio aos elogios ao novo apartamento, Gerardo diz que faz questão de reunir toda sua família. A família Rabello é muito conhecida em Recife, então sentiriam falta de Luiza no comercial, por esse motivo resolveram justificar a ausência dela com a fala: Menos Luiza, que está no Canadá.

Bastou essa fase para se tornar hit na internet em 2012.

Como todas as outras coisas que viralizam a cada dia na Internet, não dá para afirmar o que causou esse grande movimento na rede. Pode ter sido a forma com foi dito, a inclusão da frase no texto principal, a frase em si...

A repercussão da hashtag #LuizaEstánoCanada foi tão grande, que chegou até mesmo em Luiza ainda no Canadá.

A propaganda começou a ser veiculada em uma quarta-feira dia 11 de janeiro de 2012, para ele ser o assunto o mais comentado no Twitter, liderando os Trending Topics do Brasil com a hashtag #LuizaEstanoCanada, além de diversas montagens que foram veiculadas no Facebook, Youtube e blogs de humor, tendo até mesmo um jogo para web.

Repercussão no Twitter
Diversos perfis do Twitter, que trabalham com humor ou não, também aproveitaram a oportunidade. O @oclebermachado, publicou: "BOMBA: Elenco do Flamengo viajará para a Bolívia completo, menos Alex Silva e Luiza, que estão no Canadá." Já o @ocriador disse em seu perfil: "O bom filho à casa torna. Menos a Luiza, que está no Canadá."
O sucesso desse meme pode ser culpa do Twitter, por sua vasta facilidade de viralizar algo. Houve grandes menções no Twitter confira aqui.

Repercussão no YouTube
Essa campanha que acabou virando meme com “Menos Luiza, que está no Canadá” ganhou várias montagens para o YouTube com colocações editadas que imitaram o comercial da TV. Houve versões como um trecho do filme A Queda de Hitler, um forró, um falso Plantão da Globo e outras tantas manifestações.

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