O aplicativo para smartphones Snapchat que funciona por meio de stories (Vídeos ou fotos de poucos segundos com duração de 24 horas) anunciou em fevereiro desse ano que o numero de usuários já chegou a 150 milhões espalhados pelo mundo todo.
O Snapchat foi o primeiro aplicativo a funcionar por meio de
stories e o sistema agradou tanto aos usuários que não demorou muito para
outros aplicativos inserirem o mesmo sistema em suas plataformas, como por exemplo,
o Facebook, WhatsApp e o Instagram que esse ano ultrapassou o Snapchat chegando
a 200 milhões de pessoas usando as stories.
Apesar de ter sido ultrapassado pelo Instagram, o Snapchat
conta com uma coletânea de filtros animados que nenhum outro aplicativo
alcançou ainda. Foi pensando nisso que a Taco Bells, empresa do ramo
alimentício especializada em comida mexicana,criou uma campanha diferente e
super interativa com os usuários do Snapchat.
A Taco Bells que recentemente chegou ao Brasil, quebrou os
recordes do Snapchat em 2016. No dia 5 de maio, data que os mexicanos comemoram
sua vitória sobre a França na Batalha de Puebla em 1862, a empresa
disponibilizou um filtro patrocinado dentro do Snapchat onde a cabeça das
pessoas se tornava um taco gigante, símbolo da marca.
O Snapchat divulgou que a campanha teve 224 milhões de
visualização em apenas um dia dentro do aplicativo e que as pessoas brincavam
em media 24 segundos com o filtro antes de postar na história ou mandar para
alguém. O sênior manager de estratégias da Taco Bells informou que já tinham
essa ideia a muito tempo e que passaram 6 semanas trabalhando com a equipe do
Snapchat para criação do filtro. A Adweek informou que anúncios em grandes
datas e eventos importantes custam em media U$750 mil dentro do aplicativo.
Segundo o Snapchat, a campanha publicitária gerou 12 anos e meio de interações em
apenas um dia.
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