30 de mai. de 2017

A tacada certa: Entenda como uma empresa de culinária mexicana quebrou os recordes do Snapchat

Por Lucas Pasold e Sérgio Lamim

aplicativo para smartphones Snapchat que funciona por meio de stories (Vídeos ou fotos de poucos segundos com duração de 24 horas) anunciou em fevereiro desse ano que o numero de usuários já chegou a 150 milhões espalhados pelo mundo todo.


O Snapchat foi o primeiro aplicativo a funcionar por meio de stories e o sistema agradou tanto aos usuários que não demorou muito para outros aplicativos inserirem o mesmo sistema em suas plataformas, como por exemplo, o Facebook, WhatsApp e o Instagram que esse ano ultrapassou o Snapchat chegando a 200 milhões de pessoas usando as stories.

Apesar de ter sido ultrapassado pelo Instagram, o Snapchat conta com uma coletânea de filtros animados que nenhum outro aplicativo alcançou ainda. Foi pensando nisso que a Taco Bells, empresa do ramo alimentício especializada em comida mexicana,criou uma campanha diferente e super interativa com os usuários do Snapchat.


A Taco Bells que recentemente chegou ao Brasil, quebrou os recordes do Snapchat em 2016. No dia 5 de maio, data que os mexicanos comemoram sua vitória sobre a França na Batalha de Puebla em 1862, a empresa disponibilizou um filtro patrocinado dentro do Snapchat onde a cabeça das pessoas se tornava um taco gigante, símbolo da marca.

O Snapchat divulgou que a campanha teve 224 milhões de visualização em apenas um dia dentro do aplicativo e que as pessoas brincavam em media 24 segundos com o filtro antes de postar na história ou mandar para alguém. O sênior manager de estratégias da Taco Bells informou que já tinham essa ideia a muito tempo e que passaram 6 semanas trabalhando com a equipe do Snapchat para criação do filtro. A Adweek informou que anúncios em grandes datas e eventos importantes custam em media U$750 mil dentro do aplicativo. Segundo o Snapchat, a campanha publicitária gerou 12 anos e meio de interações em apenas um dia.

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