2 de mai. de 2017

Câmeras de ação alcançam mercados distintos

Por Cedrik Buerger e Jordi Mantau

É cada vez mais comum a presença das câmeras de ação em eventos esportivos e radicais, além de utilizada por muitos programas de TV e fotógrafos da atualidade. Até o vlogger Whindersson Nunes, ficou famoso por gravar seus vídeos na plataforma do YouTube com uma GoPro, ainda hoje utilizando a mesma.

Difícil falar das câmeras de ação, sem pensar na famosa marca GoPro, campeã de vendas e com a melhor qualidade de mercado neste ramo. O último lançamento, possui filmagem em 4K e fotografias de 12MP. Você tem ideia do que é uma câmera 4K? Pois então, é quatro vezes a resolução Full HD.

Além de seu transporte prático, os mais variados acessórios e adaptações fazem com que a foto se aproxime da perfeição. São várias opções de fotos: foto única (single), timelapse e burst. A GoPro, por exemplo, permite operar a câmera através de controle remoto ou um aplicativo (Capture) para smartphones, via wi-fi.



Muitos viajantes costumam comprar essas câmeras para registrar o máximo do local, por causa de sua lente grande angular, que faz captar o extremo do ambiente. As Action Cams, podem ser mergulhadas em grandes profundidades, e também erguidas em grandes alturas, como em drones.

As câmeras de ação não substituem as câmeras DSLR, porém, com muito estilo e versatilidade, tornam viagens e práticas de esportes, mais divertidas e dinâmicas. Você só precisa de uma pitada de criatividade.

A experiência com este tipo de câmera permite que você não precise levar o trambolho de mochila com lentes e máquinas caríssimas, que possuem o risco de arranhar, molhar e cair. Você ficará mais disposto para fazer suas selfies nos lugares que você quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário