23 de mai. de 2017

Um case de amor: Hamburgueria Carl’s Jr

Por Aléxia Ramos e Camila Duwe.

Fundada pelo desbravador da indústria Carl N. Karcher, a rede de fast food vem se tornando cada vez maior dentro da sua história de mais de 70 anos. Com uma culinária baseada em hambúrgueres, a Hamburgueria Carl’s Jr. teve sua origem em 17 de julho de 1941 no Texas (EUA). A rede oferece café da manhã, almoço, jantar e diversos tipos de bebidas e é indicada para grupos, crianças oferecendo serviços de refeições para viagens e garçons por todo restaurante.

Em 2005 a rede começou a sua expansão mundial, chegando assim em mais de 10 países incluindo o Brasil. Atualmente, dentro do país, a rede está instalada em dois locais de São Paulo: Shopping Tamboré, em Barueri e em dois terminais dentro do Aeroporto de Guarulhos.



Em Março de 2016, a hamburgueria decidiu inovar na sua comunicação digital ao ter um post de Facebook viralizado.

Ao buscar maior interação com os seus seguidores eles lançaram um post com a frase “Eu trocaria um(a)______ por um combo do Carl’s Jr!”, após receber milhares de interações, uma chamou mais a atenção da empresa.

Uma fã da marca publicou que trocaria qualquer homem por um hambúrguer, e a empresa começou a interagir de forma criativa com a seguidora. Em uma série de 8 comentários do Facebook, eles criaram um relacionamento sério que deu direito a anéis de cebola, buquês de batatas fritas e um véu de bacon.

A oficialização do romance ocorreu de forma particular via Inbox do Facebook. A hamburgueria marcou um encontro no próprio estabelecimento com a seguidora e pagaram pela refeição.

O post em si, na página da empresa teve pouco mais de 30 likes, porém a repercussão intensa aconteceu em outras páginas e redes sociais, tendo mais de 160 compartilhamentos, 1500 likes e mais de 300 comentários, além dos diversos impactos positivos de pessoas que não conheciam a marca.

Um comentário: