23 de mai. de 2017

Viajar: a melhor memória

Por Cedrik Buerger e Jordi Mantau




Com certeza viajar está na lista de atividades preferidas de muitas pessoas. Não importa a idade, e muito menos a distância percorrida, a experiência de viajar é uma memória que dificilmente será esquecida facilmente.



São muitos os fatores que levam uma viagem a ser inesquecível, e isso que a torna exclusiva. Cada um pode aproveitar da maneira que preferir, escolhendo como ir, com quem ir e, principalmente, para onde ir. Posso ir sozinho conhecer todo o Brasil? Claro que pode! Ou que tal reunir a família e ir para Orlando, no tão conhecido parque Disney? Também pode! Vai viajar a negócios? Quem disse que você não pode aproveitar a viagem? Talvez seu chefe.

Afim de algo mais natural? Que tal visitar a algum parque perto da sua cidade? Ou então visitar aquele conhecido no interior? Você também pode  se desafiar a passar alguns dias sem interagir com suas redes sociais, mas não se esqueça de fotografar a viagem.

Como você pode perceber, são vários os exemplos e combinações que podemos criar para fazer uma viagem. E vale reforçar, não é porque você percorreu menos de 100km que não pode ser considerado viajar, afinal, de acordo com o dicionário Dicio: "Viajar: Realizar uma viagem; sair de um lugar para outro.”

Outra questão extremamente importante é como garantir que nossa viagem se torne épica, e para isso separamos algumas dicas extremamente básicas:

1ª dica: Vai de carro/moto? Cheque todo o veículo, calibre os pneus e principalmente, respeite o trânsito. Estamos justamente no mês de maio, mais conhecido por “Maio Amarelo, o mês de consciência no trânsito”, então informação é o que menos falta agora.

2ª dica: Vai de navio, trem ou algum outro veiculo que é controlado por outros?  Compre e retire suas passagens com antecedência, verifique se haverá algum atraso, cheque se está tudo ok com o seu lugar e escolha uma empresa de confiança para viajar.

Mas acima de tudo, relaxe. Você viaja, faz algo diferente, e como já deixamos bem claro, toda viagem é exclusiva, então aproveite ao máximo, registre os momentos e viaje muito! Afinal, não pense que o mundo foi globalizado apenas para tratar questões econômicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário