Por Débora dos Santos, Eduarda Stefhanie Schlüter e Maria Eduarda Vasselai
Existe algum triângulo amoroso mais prestigiado que os jobs, café e publicitários? Você conhece? Por que eu não! Esse triângulo é bem mais que um amor de verão!
As situações mais diversas e inusitadas do dia a dia de um criativo são acompanhadas de um bom café, seja quase um chafé ou extra forte, ele está na vida de todo publicitário raiz. Mesmo que o dia do café seja comemorado só no dia 14 de abril, para nós, todo dia é dia! Não é à toa que ele é segunda bebida mais consumida do mundo, e perde só para a água (quem dera saísse café pela torneira, né?).
E quando o job é o café, #comofaz? Trabalhar com alimentos em geral numa sessão fotográfica nunca é tarefa fácil. Na matéria de Fotografia Publicitária do curso de Publicidade e Propaganda da FURB, passamos por esse perrengue. O job era fotografar produtos culinários e foi um dos mais difíceis que produzimos. Horas de trabalho com um cafezinho em frente à lente da câmera, sem poder tomar nem um golinho, foi como esperar a nova temporada da série favorita por um ano.
Era um tal de sobe e desce de escada, alinhamento de xícaras, posicionamento da iluminação e rebatedores para todo o lado, sem nem ao menos um pingado. Foi uma manhã inteira resistindo às delícias culinárias para um case de sucesso, quem sabe passar vontade seja bom, mas na hora a única coisa que eu lembrava era “QUERO CAFÉÉÉ!”
Entretanto mais que um bom café, precisamos de bons equipamentos para produzirmos uma boa foto, por isso, para chegar no resultado final utilizamos a câmera Nikon D2500, lente 18-55mm, estúdio fotográfico equipado com iluminação profissional e equipamentos auxiliares. Para finalizar, a edição da foto ficou por conta do bom e velho Photoshop.
Apesar de não ter sido tarefa fácil, no fim das contas o esforço valeu a pena. Mas admito, depois do Job finalizado rolou um Coffee Break top com toda a equipe de produção. Agora, além de fotografar, também aprendemos a resistir às tentações!
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