24 de mai. de 2018

Heineken quer saber, você está pronto para virar uma lenda?

Por Ana Luiza Oliveira, Maria Eduarda Araujo e Sophia Gross

Em 1864 a HEINEKEN foi fundada, quando Gerard Adriaan Heineken tomou posse de uma pequena cervejaria em Amsterdã, na Holanda. Após cinco anos, Gerard decidiu mudar o processo de produção, adotando o método alemão de baixa fermentação, resultou em uma cerveja de altíssima qualidade, apreciada em todo o mundo há quase um século e meio.

Em 1952, HEINEKEN passou a ser administrada pela Heineken N.V., e em 1968 assumiu a Amstel. Atualmente, a HEINEKEN é considerada a segunda maior cervejaria do mundo em rentabilidade no setor e a terceira em volume de vendas, com mais de 250 marcas, mais de 85 mil funcionários, 165 cervejarias e atuação em mais de 70 países.

No Brasil, a HEINEKEN se instalou definitivamente em maio de 2010, com a aquisição da FEMSA Cerveza, e em 2015 já era a terceira colocada no ranking das maiores cervejarias do país. Em 2017, com a aquisição da Brasil Kirin, a HEINEKEN Brasil tornou-se o segundo colocado no mercado brasileiro de cervejas.



Com a intenção de interagir com seus consumidores, a cervejaria HEINEKEN e a Inflama Rio (agência de publicidade) desenvolveram a campanha “The Odyssey ”, e assim lançaram na internet e nos pontos de venda da cerveja a promoção “Você está pronto para virar uma lenda? ”. Para poder participar da promoção, os interessados precisavam se cadastrar no hostsite e escolher qual dos prêmios gostaria de ganhar, as opções eram: viagem para assistir a final da UEFA Champions League em Lisboa, assistir às gravações do novo filme de “007”, na Inglaterra, ou participar do Festival de Música Mysteryland, em Haaelemmermeer (Holanda), assim entregue para o primeiro, segundo e terceiro colocado na ordem citada.

Depois de se cadastrarem na promoção, os concorrentes teriam que responder um quiz referente ao tema da viagem (prêmio) desejada, e enviar um vídeo mostrando seu talento lendário. Os jurados escolhidos pela marca, elegeram as doze melhores produções de cada prêmio e sortearam dentre elas os dois vencedores para cada viagem. Os ganhadores tiveram direito, além da viagem, à hospedagem e levar um acompanhante, ambos pagos pela HEINEKEN.

Como estímulo para a participação na promoção, a Wieden+Kennedy, agência responsável pela criação da campanha publicitária global, desenvolveu em parceria com o Youtube, uma comunicação com os vídeos já postados na rede utilizados como principal atrativo para a peça publicitária.

A promoção aconteceu durante os dias 15 de fevereiro e 15 de abril de 2014, foi valida apenas no território nacional e era restrita ao público com mais de 25 anos.

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