Por Ana Caroline Bornhofen, Felipe Skroch, Pedro Henrique Serpa
A primeira hashtag que responde a sua fome com uma receita automaticamente essa é a chamada para a nova campanha da Hellmann’s, interagindo com os consumidores nas redes sociais. Foi uma campanha exclusiva no twitter.
Quando bater a fome, você só precisa de 2 ingredientes: Hellmann’s e Twitter. O consumidor que estiver em dúvida do que preparar para comer, no almoço ou na janta é só tuitar os ingredientes que têm para usar + #PreparaPraMim e na mesma hora o Chef da marca responde enviando um link com uma receita deliciosa, e claro, incluindo a preciosa maionese.
Essa campanha foi elaborada em parceria com a agência Ogilvy & Mather para elaborarem receitas rápidas como principal o meio de comunicação em redes sociais, no caso a marca está utilizando a rede social Twitter. Além de engajar o consumidor com a marca, ela incentiva novos usos para a maionese.
Aconteceu no período de
Foram selecionadas personalidades com grande influência no Twitter, como por exemplo, Hugo Gloss, Marco Luque, Preta Gil e Sabrina Sato. Todas as receitas ficavam disponíveis no site Recepedia após responder os usuários. O marketing da Hellmann’s, permitiu uma experiência diferenciada entre a marca e o usuário em uma rede social que é cada vez mais relevante no Brasil e para a marca apontou que é extremamente interessante estar presente no dia-a-dia desses usuários.
Veja abaixo o passo a passo para participar da ação:
- Veja os ingredientes na sua geladeira
- Mande essa lista com a hashtag #PreparaPraMim para o perfil @hellmannsbrasil
- Aguarde a sugestão de receita que você receberá nas notificações do seu perfil
- Bom apetite
Tenho arroz, maionese hellmanns, catchup, cebola, tomate, peito peru, queijo mussarela, alho #preparapramim— Claudia Barreto (@Claudia10PE) 28 de julho de 2014
Queijo, maçã, tomate, ovos, cebola #PreparaPraMim— DonoDistoTudo (@DonoDistoTudo) 10 de março de 2016
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