Para honrar o desejo número 100 mil concedido globalmente pela Disney, e comemorar o 60º aniversário da Disneyland Resort, a marca divulgou um vídeo que solicitava a seus seguidores que postassem uma foto usando as orelhas do Mickey Mouse dessa vez com a hashtag #ShareYouEars. As orelhas poderiam ser improvisadas e a pessoa poderia estar em qualquer lugar do mundo. Para cada imagem publicada com a hashtag, a Disney doaria 5 doláres para a Make-A-Wish Foundation.
Celebridades do Disney Channel como Karol Sevilla, Valentina Zenere, Malena Ratner, Ana Jara, Ezequiel Rodriguez, de Sou Luna, Valeria Baroni de Que Talento! e Bruno Heder de Pijama Party, manifestaram apoio à ação. Outros artistas como Neil Patrick Harris (na imagem à direita), Kelsea Ballerini, Sabrina Carpenter, Jessie J, Alfonso Ribeiro e a banda Fall Out Boy também contribuíram com
a causa.
O total de doações foi primeiramente limitado a 1 milhão de dólares, entretanto, a repercussão foi tanta que a campanha atingiu o limite em tempo recorde.
Diante de uma multidão de doadores, voluntários e simpatizantes, a Disneyland Resort e a Fundação Make-A-Wish comemoraram o sucesso da ação mundial e anunciaram que os parques da Disney dobrariam sua ação original de US$ 1 milhão para US$ 2 milhões em reconhecimento ao apoio esmagador do público ao redor do mundo.
Fundada em 29 de abril de 1980 nos Estados Unidos, a Make-A-Wish Foundation é uma organização sem fins lucrativos que organiza experiências descritas como desejos (wishes) para crianças entre 2 e 17 anos de idade diagnosticadas com doenças graves. Sediada em Phoenix, no Arizona, a Make-A-Wish é atualmente a maior organização de realização de sonhos do mundo, atendendo crianças em cerca de 50 países em 5 continentes. A instituição também conta com a participação de 32 mil voluntários espalhados pelo mundo todo, efetivando em média, um sonho a cada 21 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário